O Rico e Lázaro: Asher é levado como prisioneiro por soldados babilônicos

Não perca o capítulo da novela, que vai ao ar nesta quinta-feira (19), a partir das 20h45, pela Record TV

Imagem de capa - O Rico e Lázaro: Asher é levado como prisioneiro por soldados babilônicos

Na noite desta quarta-feira (18), em O Rico e Lázaro, após um longo cerco, os soldados babilônicos invadiram Jerusalém e o pânico tomou conta dos hebreus que, desesperados, fugiam para todos os lados.

Se você perdeu esse momento, veja como foi no vídeo abaixo:

Já no capítulo desta quinta-feira, 19 de setembro, bastante perturbado, Zac se aproxima do corpo de Uriel (pai de Asher) com arco e flecha em mãos. Joana também chega nesse momento. Desesperada, ela está em busca de notícias de Asher, mas – nesse ínterim – ele já foi levado por Nebuzaradã como cativo.

Sabendo disso, Zac mente para Joana dizendo que ele está morto (foto abaixo). Joana, por sua vez, se desvencilha de Zac e foge à procura da família. Ela encontra os soldados inimigos e se entrega. Zac observa, mas prefere fugir.

Zedequias tenta subornar Rabe-Sáris, mas é detido. Em seguida, o soldado encontra Chaim e os familiares. Elga e Zelfa se recusam a seguir sem Zac. Nebuzaradã surpreende ao dizer que Jeremias é protegido de Nabucodonosor. O profeta, então, pede para ficar em Jerusalém.

Zac corre para se esconder no templo. Nebuzaradã ordena que os soldados peguem todos os objetos de valor do templo. Asher é levado como prisioneiro.

Em nome do rei, Nebuzaradã nomeia Gedalias governador de Jerusalém. Zac encontra Chaim e familiares. Eles seguem com ajuda de Rabe-Sáris.

Joana é levada à casa de Ravina por um oficial babilônico. O soldado avisa que todos seguirão à Babilônia. Joana se despede de Jeremias. Gedalias recebe o apoio de Aicão e Micáias.

Jeremias repara na fé que renasce nos poucos hebreus que restaram em Judá. A família de Ravina é conduzida à Babilônia. Zedequias e os filhos também seguem no comboio liderado por Nebuzaradã e Rabe-Sáris.

Na Babilônia, Daniel aguarda os escravos hebreus chegarem. Zac, Chaim, familiares e Fassur chegam à cidade de Nabucodonosor. A princesa Shamiran, nova pretendente de Evil-Merodaque, também chega ao palácio. Daniel elogia a beleza da moça. Evil se mostra receoso.

Zac e os familiares se impressionam com o luxo e a grandiosidade da Babilônia. Nabucodonosor descobre que Zedequias foi capturado. Asher é jogado no canteiro de obras como um escravo. O menino Lior observa a chegada do novo cativo.

Não perca os próximos capítulos de O Rico e Lázaro. A novela vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45, pela Record TV.

Caso tenha perdido alguma cena, reveja aqui.

(*) Com informações da Record TV

 

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Fotos: Munir Chatack