“O Rico e Lázaro”

Evento apresentou a trama e o elenco da nova novela da Record TV

Imagem de capa - “O Rico e Lázaro”

A nova produção da Record TV, a novela O Rico e Lázaro, que estreou no dia 13 de março, às 20h45, foi apresentada em evento realizado no dia 7 de março, nos estúdios Casablanca, dentro do complexo do Recnov, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O evento contou com a presença da direção e do elenco da produção e foi acompanhado por cerca de profissionais de 100 veículos de comunicação. Todos assistiram a trechos da novela e conheceram um pouco mais sobre os personagens principais, com exclusividade e de dentro de um dos cenários mais requisitados da trama, a sala do trono do rei Nabucodonosor (interpretado pelo ator Heitor Martinez).

A novela é inspirada na história – narrada na Bíblia em Lucas 16 – contada por Jesus aos Seus discípulos sobre dois homens que morrem no mesmo dia. Um deles vai para o inferno; o outro, para o céu. Zac (Igor Rickli) e Asher (Dudu Azevedo) são dois hebreus nascidos com as mesmas oportunidades. A grande amizade deles é abalada pelo amor que ambos sentem pela bela Joana (Milena Toscano). O que selará o destino de cada um são as escolhas que farão ao longo da vida.

A minissérie que virou novela

O diretor artístico da emissora, Marcelo Silva, afirmou que a produção vai surpreender a todos. “A história de O Rico e Lázaro é pequena, porém, a Record TV encomendou para a autora 150 capítulos – e esse número pode crescer. É a continuação de uma história que a gente vem contando desde Os Dez Mandamentos, mas é nesse momento que o povo perde a liberdade por causa de sua descrença”, conta Silva.

A autora, Paula Richard, afirma que a fé é o pano de fundo da trama, que inicialmente seria uma minissérie de 80 capítulos. “A princípio, essa novela seria uma minissérie, mas, ao longo do processo, foi crescendo e chegou aonde chegou. Foi-me dada essa missão de trazer várias histórias dentro de uma só. Já sabemos quem vai para o inferno (risos), mas vamos mostrar histórias paralelas. Nessa trama todos os personagens farão as suas próprias escolhas. É essa a mensagem: a consequência do que escolhemos. Essa novela mostrará as escolhas do dia a dia que cada um de nós fazemos.”

Destaques

Asher e Zac são testemunhas de um grande momento histórico e bíblico, 600 anos antes de Cristo, aproximadamente, quando a Babilônia impõe a sua força sobre toda a região da Mesopotâmia e o rei Nabucodonosor assume o trono do vasto império.

A saga dos dois amigos conta com a participação de personagens históricos e também grandes profetas da Bíblia, como Jeremias, Ezequiel e, principalmente, Daniel, que enfrentará conhecidas passagens bíblicas, como a Fornalha Ardente, o Banquete de Belsazar e a Cova dos Leões.

Segundo o diretor de Teledramaturgia da Record TV, Anderson Souza, ao todo foram convidados para a novela 97 atores e atrizes, que transitam por uma infraestrutura de 15 mil metros quadrados com 46 cenários. Eles ainda utilizam 8 mil peças de figurinos, sendo que 6 mil delas já foram usadas até o fim de fevereiro.

A tecnologia também é um elemento forte que vem sendo usado na novela. A maioria das cenas é gravada, por exemplo, em chroma key (uma técnica de efeito visual) e ganha vida na mão de profissionais de animação. “O Rico e Lázaro está sendo gravada em 4K, tecnologia também chamada de Ultra High Definition, e possui qualidade de imagem superior a Full HD.

Não perca a nova produção da Record TV, O Rico e Lázaro, exibida às 20h45.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza e Maiara Máximo / Fotos: Demetrio Koch