O Reino de Deus é o reino do perdão
No Reino de Deus estão inseridos aqueles que outrora morreram para o reino do mundo e ressuscitaram com Cristo, isto é, aceitaram se subordinar ao seu Governador por meio da renúncia de suas inclinações terrenas e da obediência à Palavra. E uma vez que a Soberania de Deus assume o comando de nossas vidas, os Seus pensamentos também são introduzidos aos nossos, como afirma o apóstolo Paulo nas Escrituras: “(…) mas nós temos a mente de Cristo” (I Coríntios 2:16). Isso significa que, a partir de tal decisão de submissão, não somente concordamos com a disciplina do Reino do Altíssimo, mas também consentimos e praticamos a Sua Justiça. E existe atitude mais justa do que o perdão?
O Senhor Jesus quitou uma dívida impagável pela Humanidade, uma atitude que demonstra o Seu perdão continuamente. Diante disso, quando nós, seres humanos, cedemos o perdão ao nosso próximo, provamos sujeição a Deus e o pertencimento ao Seu Reino. É fácil entender: a pessoa que está no Reino de Deus é capaz de perdoar, porque o Seu Reino é o reino do perdão, dos ressuscitados, dos que estão vivos para Jesus e vivem segundo a Sua Vontade. Por outro lado, aqueles que negam a misericórdia ao seu próximo evidenciam o seu jugo ao reino do mal, que é odioso e vingativo, e demonstram que estão mortos em seus delitos e pecados.
A diferença de quem vive no Reino de Deus para aqueles que vivem no reino do diabo é brutal e, para saber a qual reino você pertence, basta avaliar a sua própria alma. Pratique esse autoexame: você está vivo para Deus e morto para o diabo, ou você está morto para Deus e vivo para o diabo? Se em você há o sentimento da mágoa e a resistência ao perdão, seja honesto e se arrependa, pois aqueles que se arrependem chegam até o Reino de Deus e dos Céus (Mateus 3:2).
Palavra Amiga do Bispo Macedo
Acompanhe o programa, transmitido de segunda a sábado, às 6h, 12h e 23h:
-
Na Rede Aleluia de rádio
-
Na plataforma de streaming Univer Vídeo
-
Nas páginas oficiais do Bispo no Facebook e no YouTube
-
Nos canais de televisão TV Templo (em SP, canal 10.1), CNT e CBI; e na Record (de terça-feira a domingo, a partir das 2h15)
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!