O que você tem passado adiante?

Abraão transmitiu a Justiça de Deus para sua geração, pois ela era valiosa para ele. Entenda

Imagem de capa - O que você tem passado adiante?

Quando alguém acha algo interessante ou muito importante, além de guardá-lo consigo, é natural que o compartilhe com outras pessoas.

Quantas vezes você encontrou uma promoção de roupa e logo avisou às amigas? Você também já deve ter sentido o desejo de compartilhar um ensinamento que teve na faculdade, na Igreja ou no trabalho.

É comum passarmos aos outros o que tem valor ou impacta a nossa vida, mas a questão é: o que você, como cristã, tem passado para a frente? Será que você transmite a outras pessoas a importância de Deus e o que Ele faz por você ou só compartilha o que é vão?

A colunista Viviane Freitas abordou esse assunto em um de seus podcasts. Ela comentou sobre Abraão e o comportamento dele que agradou a Deus, como está registrado em Gênesis 18.19: “Porque eu o tenho conhecido, e sei que ele há de ordenar a seus filhos e à sua casa depois dele, para que guardem o caminho do Senhor, para agir com justiça e juízo; para que o Senhor faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado”.

Segundo Viviane, uma pessoa costuma compartilhar com outras o que tem valor para ela. “O versículo mostra o cuidado que Abraão tinha em passar os ensinamentos em relação à fé. Tudo o que Deus tinha lhe instruído ou prometido dependia dele, que não era só guardar as instruções na teoria, mas trazê-las para o dia a dia.”

Abraão guardou as instruções de Deus e elas foram tão preciosas que ele as transmitiu para sua geração, para que cada membro continuasse a agir com justiça e juízo. Ele mostrou que não adiantava apenas dizer que valorizava a Deus, mas que suas atitudes precisavam ser compatíveis com o que Ele havia dito. “Abraão realmente tinha entendido que o que vem de Deus é melhor. Será que você tem considerado a orientação de Deus? O que você tem passado adiante? Seu próprio ponto de vista, sua própria justiça ou a Justiça de Deus?”, questionou.

Viviane acrescentou que o caminho de Deus sempre é correto. “Se você vive pela sua justiça, vai se basear em seus sentimentos, mas se você olha para a Justiça segundo Deus, toma o juízo primeiro para você, compara-se com a Palavra de Deus, e isso lhe dá experiências magníficas e marcantes a ponto de você querer passá-las adiante”, concluiu.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Getty Images