Rede aleluia
O que você quer da vida?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 9 de Janeiro de 2022 - 00:05


O que você quer da vida?

Entender qual é o seu propósito pode mudar sua realidade

O que você quer da vida?

O ano está começando e este pode ser o momento ideal para cada homem fazer uma reflexão sobre a sua vida e o que fez dela até agora ou sobre o que pretende daqui para a frente. Muitos podem chegar à conclusão que não possuem objetivos definidos, não sabem o que querem ou não querem nada. Há também quem tenha propósitos totalmente equivocados e gaste sua força e energia diariamente em algo que não é produtivo para sua vida e nem para a de sua família.

São homens que seguem sua rotina, acordam no mesmo horário todos os dias, fazem o mesmo caminho para o trabalho, mas não têm algo que os conduza objetivamente em suas trajetórias. Não são poucos os que perdem totalmente seu tempo nesse círculo vicioso que não leva a lugar nenhum. E essa parece ser uma grande questão para o homem atual: encontrar um propósito para a vida, algo que lhe faça bem, que faça sentido e seja perene.

É fato que quem conhece o seu propósito tende a viver de maneira mais significativa do que quem não faz isso. São homens que vivem de forma plena porque sabem quem são, de onde vêm e onde querem chegar. Ao conhecer o seu propósito de vida fica mais fácil focar naquilo que é realmente importante, pois isso faz o homem ter disposição para enfrentar os desafios e estar motivado para seguir lutando enquanto outros desistem pelo caminho.

Isso não quer dizer que o homem não deva prestar atenção aos aspectos de sua existência que podem melhorá-la, como cuidar da saúde, investir na sua qualidade de vida, estudar para ter crescimento profissional e pessoal ou empreender. Não. Todos eles são realmente importantes, mas o propósito de vida tem que englobar todas essas coisas e ser ainda maior. Ele não pode ser simplesmente viajar para um lugar que você queira muito conhecer ou passar o final de semana no clube com os amigos.

O Bispo Renato Cardoso já abordou esse assunto em suas reuniões de domingo no Templo de Salomão e recentemente disse o seguinte: “nós entendemos pela Fé e pela inteligência que tudo na vida tem um propósito. Não existe nada por obra do acaso. Tudo tem uma razão de ser. Então Deus tem um propósito para você. Você deve ter essa convicção, essa certeza que, ainda que nem você mesmo veja sua razão de viver, Deus a vê”.

O Bispo explicou que o propósito de vida sempre é algo maior do que nós mesmos: “não pode ser por definição você, não pode ter você mesmo como o seu propósito de vida porque isso é muito pouco, é muito egoísta. Se o meu propósito de vida é maior do que eu, tem que ser algo que, provavelmente, já existia antes de eu nascer e vai continuar existindo depois que eu morrer. Só há uma coisa que é maior do que tudo, que é o Próprio Deus. Logo o propósito da nossa vida é servir a Deus”.

Os homens que possuem um propósito de vida com Deus costumam relatar um aprofundamento da sua autoconfiança para enfrentar as adversidades da vida e de como essa Fé faz diferença em suas caminhadas. Eles passam a se conhecer melhor, se distanciando completamente de transtornos da vida moderna, como a depressão e a ansiedade, aprendem a lidar de uma maneira segura com as questões financeiras, a valorizar sua saúde e têm claramente a certeza daquilo que buscam e querem manter: a Salvação.

Se você é um homem inteligente, busque a Deus. Ele lhe dará o propósito que você tanto almeja ou ainda nem sabe que existe.


O que você quer da vida?
  • Eduardo Prestes / Foto: getty images 


reportar erro