Rede aleluia
O que você pode aprender com uma estudante de 99 anos
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 23 de Outubro de 2017 - 02:05


O que você pode aprender com uma estudante de 99 anos

Entenda por que você deve dar o seu melhor em tudo que faz

O que você pode aprender com uma estudante de 99 anos

Uma senhora de 99 anos tem chamado atenção de muita gente que vive na cidade de Salvador, Bahia. Tudo porque ela é uma estudante exemplar e a mais velha de toda a rede municipal de ensino da capital baiana. Norberta Pereira de Assis, frequenta a Educação para Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Comunitária Cristo Redentor, no bairro Chapada do Rio Vermelho. Pontual, ela costuma chegar na sala de aula antes mesmo da professora. Seu comprometimento também é impressionante: ela coleciona excelentes notas em seu boletim.

Infelizmente, o mesmo interesse e dedicação faltam em muitos alunos mais jovens, o que chateia a quase centenária. “Ela tem essa persistência, essa seriedade. Todos os dias, ela vem com o intuito de aprender e, isso, às vezes, falta em pessoas jovens. Ela vê essa falta de desejo nessa juventude e a gente percebe que ela até censura com o olhar. Mas ela é motivadora para todos”, diz a coordenadora pedagógica Paula Shirley, a um jornal local.

A recompensa

Quando damos tudo de nós em busca de um objetivo, é impossível não ver resultados. Não é à toa que dona Norberta se tornou um exemplo para jovens, adultos e outros idosos, que pensam ser incapazes de obter novas conquistas.

E se quando essa sede é materializada em atitudes já há resultados, quando a pessoa está aliada a Deus, então, a certeza da vitória é muito maior, e o que era impossível passa a acontecer. “Quando você dá tudo de si, Deus cria situações extraordinárias para fazer vir às suas mãos aquilo que sozinho você não conseguiria adquirir”, diz o bispo Edson Costa, palestrante do “Congresso para o Sucesso”, que acontece todas as segundas-feiras, no Templo de Salomão.

Assista o vídeo abaixo, motive-se e receba forças para dar o seu melhor pelos seus objetivos:

O Templo de Salomão fica localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste de São Paulo. As palestras acontecem em seis horários: às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, às 22 horas. Ou compareça em um templo da Universal. Clique aqui para encontrar o endereço mais próximo de sua casa.


O que você pode aprender com uma estudante de 99 anos
  • Por Rafaella Rizzo / Foto: Reprodução Betto Jr. 


reportar erro