O que você não sabe sobre os fenômenos estranhos que ocorrem por todo o mundo

Há algo muito importante a se pensar

Imagem de capa - O que você não sabe sobre os fenômenos estranhos que ocorrem por todo o mundo

É verdade que ninguém sabe o dia em que o momento final da humanidade vai acontecer, mas a Bíblia nos deixa algumas pistas de quando estaremos perto desse dia.

Inundações em todo o planeta:

Não foi somente no Rio Grande do Sul que grandes enchentes ocorreram. Na China, nesta semana, a província de Guangdong foi alagada por causa de fortes chuvas. No mesmo período, a Arábia Saudita sofreu com alagamento em diversas cidades, ao ponto de ser necessário fechar escolas. Igualmente, no Afeganistão, pelo menos, 150 pessoas morreram com as chuvas e casas foram destruídas. Ainda em maio, o estádio do time de futebol Manchester United ficou alagado por causa de uma tempestade, na Inglaterra. E, há 3 semanas, o Quênia, país do continente africano, sofreu com cerca de 70 mortes, após fortes chuvas na região e o rompimento de uma barragem (porém, a população atravessa esse cenário de alagamentos desde março deste ano).

Assista ao vídeo:

Tempestade solar:

Recentemente, as auroras boreais e austrais se espalharam além das regiões polares. Muitas pessoas registraram imagens impressionantes em lugares diversos como Budapeste, Londres, o norte de Portugal, Argentina e Chile. Porém, além da beleza, tal evento foi impulsionado por uma tempestade solar classificada como “severa” pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA), representando o evento mais significativo deste tipo nas últimas duas décadas.
Tempestades solares muito fortes podem causar danos aos sistemas eletrônicos da Terra, por exemplo. E, no mês de maio, tem sido possível observar manchas solares causadas por explosões solares.

Meteoro raro na Europa:

No dia 18 de maio, a Agência Espacial Europeia (ESA) identificou um superbólido (meteoro brilhante raro), na região da Espanha. Uma estudante, chamada Milena Refacho, conseguiu gravar e divulgou, nas redes sociais, o clarão ocasionado (imagem abaixo).

O que você precisa saber:

A Bíblia explica que somente o Senhor Jesus tem autoridade para dar início ao tempo do fim, porque Ele pagou o preço Se sacrificando na cruz. Esse período começará com um momento que simbolicamente a Bíblia chama de “abertura dos selos”. Antigamente, um documento importante era fechado com selos para que ninguém o abrisse e descobrisse o seu conteúdo. É como se o fim estivesse em um documento e o Senhor Jesus puxasse selo a selo até que o documento seja completamente aberto. Na medida em que Ele abre esses selos, fenômenos vão acontecendo na Terra. O primeiro deles é o surgimento do anticristo (Apocalipse 6), uma figura política que dominará a humanidade por meio de um sistema econômico e religioso. O objetivo dele é “ocupar” o lugar de Deus neste mundo (ainda que temporariamente) e levar as pessoas a rejeitarem completamente o que vem do Altíssimo.

  • Mas até que tudo isso aconteça, a Terra dará sinais, que serão cada vez mais intensos e constantes na medida em que o fim se aproxima (por isso a Bíblia faz a analogia com as “dores de parto”).
  • Em Mateus 24, por exemplo, o Senhor Jesus nos alerta: “[…] Acautelai-vos, que ninguém vos engane; porque muitos virão em Meu Nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores” (Mateus 24:4-8).

Já estamos vendo os sinais:

Na programação “Inteligência e Fé“, do dia 23 de maio, o Bispo Renato Cardoso explicou: “nós temos visto muitas coisas acontecendo. A Bíblia, por exemplo, fala que veríamos muitos sinais nos céus. Nós estamos vendo o fenômeno da aurora em partes do mundo onde nunca ocorreu. As pessoas são tão desligadas do que acontece ao redor delas que elas não percebem, elas dizem que são coisas normais. A natureza está mostrando para o homem. Os céus, a chuva, os ventos estão pregando a Palavra de Deus para o homem. Temos visto tempestades solares (o sol está passando por um evento que impacta a Terra), meteoros, enchentes mais intensas do que já aconteceram. Pode-se dizer que alguns desses eventos já aconteceram, mas não com a intensidade e frequência com que tem acontecido”.

Que saber mais?

Adquiria o exemplar do livro “A Terra vai pegar fogo“, que explica versículo a versículo como será o fim da humanidade segundo o livro bíblico de Apocalipse.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock e reprodução