O que você deve fazer diante de um desafio?

Quando o assunto envolve as áreas financeira ou profissional os problemas tendem a tirar a nossa paz

Imagem de capa - O que você deve fazer diante de um desafio?

Quem nunca passou por momentos difíceis, seja na área profissional, seja na financeira, seja na amorosa, seja na familiar? O problema não é o surgimento dos desafios, mas como encará-los e fazer com que eles lhe motivem a ter uma força cujo resultado você verá lá na frente.

Muitos homens e mulheres de Fé descritos nas Escrituras Sagradas passaram por dificuldades. Um exemplo foi o profeta Elias, que precisou se esconder em uma caverna em um período de seu ministério, como é contado no livro de 1 Reis 19. Já o apóstolo Paulo sofreu um naufrágio em uma viagem, conforme está relatado em Atos, capítulo 27. E vale lembrar ainda de Abraão, que precisou se separar de seu filho, Isaque, como é mencionado no livro de Gênesis, capítulo 22.

Momentos difíceis fizeram parte da vida dos servos de Deus, mas eles nunca negaram a Fé. Eles sabiam que Deus estava cuidando deles.

O mesmo deve acontecer com você. É importante não permitir que situações difíceis lhe roubem a Fé. Esses momentos lhe farão amadurecer e lhe tornarão uma pessoa mais forte.

Exemplo de superação
O analista de e-commerce Luiz Felipe da Silva Gomes, (foto abaixo) de 26 anos, frequenta a Universal na cidade de Sorocaba, no interior paulista, há dois anos. Ele concluiu a faculdade de marketing em 2017. Na época, também havia conseguido um emprego na área e tudo parecia estar bem. Porém, em 2019, Luiz ficou desempregado e sem perspectivas de conseguir um novo emprego na sua área de atuação. Então, ele optou pela venda de chocolates nas ruas. “Peguei R$ 50 e investi em uma caixa de chocolates. No fim do dia, eu tinha vendido tudo.”

Apesar do êxito naquele dia, Luiz Felipe sabia que vender chocolates não seria suficiente – até pelo fato dele ter o sonho de se realizar na sua área de atuação. Aquele seu trabalho, no entanto, tinha um diferencial: seus produtos eram comercializados com frases motivacionais, que atraíam a atenção de quem os comprava. Por isso, os chocolates eram um sucesso e um jornal de sua cidade até divulgou o trabalho dele.

Então, Luiz Felipe tomou uma atitude de Fé. Ele poderia se abalar com sua situação e até se prostar diante dela, mas fez o contrário: ele criou uma oportunidade daquela situação desafiadora. Por causa de tudo que ele aprendeu com a Palavra de Deus, perseverou, não desistiu e manteve seu foco.

Então, Luiz Felipe decidiu vender seus chocolates nas ruas durante um mês, contando que Deus iria lhe abençoar. Não demorou muito para que ele encontrasse um novo trabalho em sua área e se realizasse profissionalmente. “Penso em voltar a vender, paralelamente ao que eu faço hoje, pois eu também obtinha um bom dinheiro com as vendas. No começo foi um desafio, pois era algo novo, mas obtive a resposta que eu queria porque manifestei a minha Fé e confiei em Deus”, conclui.

A confiança
Assim como aconteceu com Luiz Felipe, muitas pessoas também tomam uma atitude de Fé diante dos desafios que aparecem em sua vida e a baseiam na confiança em Deus. Essa confiança foi tema do programa Palavra Amiga, do Bispo Edir Macedo, recentemente. “Quando uma pessoa passa por uma situação de desemprego ou até um problema sério na vida financeira, ela tende a ficar como barata tonta procurando uma solução para o seu problema econômico, ficando assim na depedência de terceiros”, avaliou o Bispo. Mas existem pessoas que conhecem o uso inteligente da Fé e, então, tomam uma atitude também inteligente. “A mudança vem para aqueles que confiam em Deus. Quando uma pessoa tem Fé e confia nEle e se volta para Ele, essa pessoa não sofre. Deus só pode interferir na vida daqueles que confiam nEle e assim Ele materializa na vida daquelas pessoas as Suas promessas”, afirmou o Bispo Macedo.

Considerando isso, todas as vezes que você, leitor, enfrentar situações difíceis na vida financeira, como desemprego, falta de reconhecimento no trabalho, achar que o sonho de abrir um negócio próprio parece impossível ou se ver perdido sem saber o que fazer, saiba que tudo isso pode mudar, mas o segredo está na prática da confiança. Se você crer em Deus e obedecer à Sua Palavra, verá a transformação da sua vida, assim como aconteceu com Luiz Felipe.

Portanto, tenha uma aitude diferente daqui em diante: todas as segundas-feiras, os canais da Universal transmitem as palestras da Nação dos 318, voltadas para a prosperidade. Nelas há ensinamentos vindos de Deus para o seu sucesso profissional e financeiro. Não deixe de acompanhar (veja mais informações na página 14).

imagem do author
Colaborador

Maiara Máximo / Fotos: Getty Images e Arquivo Pessoal