O que tem reinado dentro do seu coração?

As três edições da Vigília do Coração, realizadas para todo o Brasil, deixaram um alerta aos servos de Deus sobre a Salvação

Imagem de capa - O que tem reinado dentro  do seu coração?

Recentemente, foram realizadas no Templo de Salomão, em São Paulo, três edições da Vigília do Coração, destinada aos obreiros e também às pessoas afastadas da presença de Deus. As reuniões – cujo tema central foi o coração – foram comandadas pelo Bispo Sergio Corrêa, responsável pelo trabalho dos obreiros, e transmitidas por meio de videoconferência para os templos da Universal do País, pelas redes sociais e pela plataforma Univer Vídeo.

Em entrevista à Folha Universal, o Bispo Sergio explicou o que motivou a escolha do tema: “o coração é o centro espiritual do homem. Quando tratamos de coração na Bíblia, não estamos tratando do músculo mas deste centro”.

Ele ainda ressaltou que aquilo que está no nosso coração revela a quem temos priorizado: se é o Altar ou as coisas e pessoas que estão na nossa vida. “Um dos exemplos de quem colocamos dentro do nosso coração foi o povo de Israel que, na época de Gideão, tinha substituído o Altar de Deus pelo de Baal. Por essa razão, a aflição e a opressão vieram sobre ele. Na Bíblia está escrito que o nosso corpo é templo do Espírito Santo. E onde fica o Altar? O Altar fica no coração e o Senhor Jesus é o Único que pode se assentar ali para reinar.”

Durante as reuniões, ele salientou que muitos servos têm caído na Fé porque colocaram pessoas e coisas no lugar que deve ser de Deus: “de forma sorrateira e imperceptível, muitos deixam coisas e pessoas ocuparem este Altar. Teoricamente, elas falam que Jesus está no coração delas, mas isso não funciona na prática”.

Alerta
Na Vigília do Coração, o Bispo Sergio afirmou que, infelizmente, sentimentos negativos também têm derrubado os cristãos, como a mágoa, o orgulho e os maus olhos. “Toda essa sujeira vai tomando o lugar de Deus dentro do seu coração. Quando você menos espera, esse lugar se transformou em trevas e depois você percebe que Jesus não está mais lá assentado”, esclareceu.

Como mudar
Para explicar como as atitudes do cristão devem ser mudadas, o Bispo Sergio usou novamente a Bíblia como exemplo: “se afastar de Deus era algo que acontecia muito com o povo de Israel e, por essa razão, Deus se afastava e permitia que os inimigos viessem. Então, o povo clamava a Deus e Ele, misericordioso, acabava levantando um homem para lutar por ele”.

O segredo da vitória na história de Israel foi a destruição do altar de Baal para a reconstrução do Altar de Deus. Com base nesse exemplo, o Bispo afirmou que, nos dias de hoje, ainda é possível se voltar para Deus ao deixar que Ele reine no nosso coração. “É preciso destruir o altar e colocar tudo que tem preenchido o seu coração nas mãos de Deus. Uma vez que isso aconteça, é possível construir um Altar baseado na Palavra de Deus e na obediência a Ele acima de tudo. Assim, Ele vai reinar dentro de você”, orientou.

Aprendizado
Essa mensagem e muitas outras têm feito a diferença na vida da autônoma Maria Inez Neves Silvino, (foto abaixo) de 70 anos. Ela é membro da Universal há 25 anos, obreira há sete anos e sempre participa das vigílias. Ela assistiu às últimas pelas redes sociais porque faz parte do grupo de risco para a Covid-19. “Essas reuniões têm sido um grande renovo para a minha alma, principalmente nestes momentos tão difíceis. Vejo Deus cuidando de mim a cada vigília, como nessa do coração, que me mostrou como minha alma é importante para Deus. Isso me fez refletir que eu devo guardar meu coração de tudo aquilo que não agrada a Deus”, concluiu.

O que tem reinado dentro  do seu coração?

Se você é obreiro, membro, Pastor ou está afastado de Deus, entenda que a Salvação da sua alma está acima de tudo. Deixe sua ansiedade e seus sonhos nas mãos de Deus e Ele fará o melhor para você. Entregue o seu tudo no Altar e deixe espaço para que Ele reine no seu coração.

imagem do author
Colaborador

Maiara Máximo / Foto: Getty Images e arquivo pessoal