Rede aleluia
O que tem reinado dentro  do seu coração?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 12 de julho de 2020 - 00:05


O que tem reinado dentro do seu coração?

As três edições da Vigília do Coração, realizadas para todo o Brasil, deixaram um alerta aos servos de Deus sobre a Salvação

O que tem reinado dentro  do seu coração?

Recentemente, foram realizadas no Templo de Salomão, em São Paulo, três edições da Vigília do Coração, destinada aos obreiros e também às pessoas afastadas da presença de Deus. As reuniões – cujo tema central foi o coração – foram comandadas pelo Bispo Sergio Corrêa, responsável pelo trabalho dos obreiros, e transmitidas por meio de videoconferência para os templos da Universal do País, pelas redes sociais e pela plataforma Univer Vídeo.

Em entrevista à Folha Universal, o Bispo Sergio explicou o que motivou a escolha do tema: “o coração é o centro espiritual do homem. Quando tratamos de coração na Bíblia, não estamos tratando do músculo mas deste centro”.

Ele ainda ressaltou que aquilo que está no nosso coração revela a quem temos priorizado: se é o Altar ou as coisas e pessoas que estão na nossa vida. “Um dos exemplos de quem colocamos dentro do nosso coração foi o povo de Israel que, na época de Gideão, tinha substituído o Altar de Deus pelo de Baal. Por essa razão, a aflição e a opressão vieram sobre ele. Na Bíblia está escrito que o nosso corpo é templo do Espírito Santo. E onde fica o Altar? O Altar fica no coração e o Senhor Jesus é o Único que pode se assentar ali para reinar.”

Durante as reuniões, ele salientou que muitos servos têm caído na Fé porque colocaram pessoas e coisas no lugar que deve ser de Deus: “de forma sorrateira e imperceptível, muitos deixam coisas e pessoas ocuparem este Altar. Teoricamente, elas falam que Jesus está no coração delas, mas isso não funciona na prática”.

Alerta
Na Vigília do Coração, o Bispo Sergio afirmou que, infelizmente, sentimentos negativos também têm derrubado os cristãos, como a mágoa, o orgulho e os maus olhos. “Toda essa sujeira vai tomando o lugar de Deus dentro do seu coração. Quando você menos espera, esse lugar se transformou em trevas e depois você percebe que Jesus não está mais lá assentado”, esclareceu.

Como mudar
Para explicar como as atitudes do cristão devem ser mudadas, o Bispo Sergio usou novamente a Bíblia como exemplo: “se afastar de Deus era algo que acontecia muito com o povo de Israel e, por essa razão, Deus se afastava e permitia que os inimigos viessem. Então, o povo clamava a Deus e Ele, misericordioso, acabava levantando um homem para lutar por ele”.

O segredo da vitória na história de Israel foi a destruição do altar de Baal para a reconstrução do Altar de Deus. Com base nesse exemplo, o Bispo afirmou que, nos dias de hoje, ainda é possível se voltar para Deus ao deixar que Ele reine no nosso coração. “É preciso destruir o altar e colocar tudo que tem preenchido o seu coração nas mãos de Deus. Uma vez que isso aconteça, é possível construir um Altar baseado na Palavra de Deus e na obediência a Ele acima de tudo. Assim, Ele vai reinar dentro de você”, orientou.

Aprendizado
Essa mensagem e muitas outras têm feito a diferença na vida da autônoma Maria Inez Neves Silvino, (foto abaixo) de 70 anos. Ela é membro da Universal há 25 anos, obreira há sete anos e sempre participa das vigílias. Ela assistiu às últimas pelas redes sociais porque faz parte do grupo de risco para a Covid-19. “Essas reuniões têm sido um grande renovo para a minha alma, principalmente nestes momentos tão difíceis. Vejo Deus cuidando de mim a cada vigília, como nessa do coração, que me mostrou como minha alma é importante para Deus. Isso me fez refletir que eu devo guardar meu coração de tudo aquilo que não agrada a Deus”, concluiu.

O que tem reinado dentro  do seu coração?

Se você é obreiro, membro, Pastor ou está afastado de Deus, entenda que a Salvação da sua alma está acima de tudo. Deixe sua ansiedade e seus sonhos nas mãos de Deus e Ele fará o melhor para você. Entregue o seu tudo no Altar e deixe espaço para que Ele reine no seu coração.


O que tem reinado dentro  do seu coração?
  • Maiara Máximo / Foto: Getty Images e arquivo pessoal 


reportar erro