Rede aleluia
Construção da futura Catedral de Brasília avança
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 22 de Junho de 2021 - 17:00


Construção da futura Catedral de Brasília avança

A inauguração está prevista para julho de 2022. Veja as imagens

Construção da futura Catedral de Brasília avança

A futura Catedral da Universal de Brasília está com mais da metade das obras concluídas. A capacidade prevista é de aproximadamente 7 mil pessoas.

Em agosto do ano passado, foram concluídas as lajes, os pilares e vigas dos pavimentos térreo, 1°, 2° e 3°. Em novembro começou a fabricação da estrutura de cobertura. Além disso, o teto está sendo finalizado. Vale acrescentar que cerca de 16 milhões de reais serão economizados por meio de uma otimização dos projetos.

As “colunas” da Casa de Deus

E toda esta construção só foi possível por causa de pessoas que são “colunas” da Obra de Deus. Como uma expressão de fé, pessoas têm investido neste Lugar Sagrado, que está sendo edificado para a glória do Altíssimo.

“Toda igreja, seja em uma bela Catedral (como esta de Brasília) ou um simples lugar, na verdade, é uma maternidade espiritual onde as pessoas que chegam têm a oportunidade de nascer de novo, de receber uma nova vida. É como acontece com os milhares de testemunhos que acompanhamos diariamente. Pessoas que chegam até as portas de uma Igreja Universal com a vida acabada, destruída, e, ali, elas se reconstroem e são salvas. Elas ouvem a Palavra de Salvação, são batizadas nas águas, recebem o Espírito Santo, tornam-se cidadãs do Reino dos Céus. Esse é o maior valor de uma igreja. Ou seja, não está na sua beleza, mas no que acontece ali dentro”, observou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé”.

Avanço mesmo na pandemia

Durante recente encontro no Templo de Salomão, o Bispo também exibiu um vídeo que mostra o andamento da obra que não parou durante a pandemia.  “Este é mais um lugar em que colocamos os pés e Deus nos deu. Era impossível, mas Ele nos deu para glória dEle. A inauguração está prevista para julho de 2022”, informou. Assista abaixo:

Além disso, caso queira colaborar para a construção da Catedral, realize sua doação online, pela plataforma oficial da Universal ou presencialmente na Universal mais próxima.


Construção da futura Catedral de Brasília avança
  • Da Redação / Fotos: Cedidas Universal Brasília 


reportar erro