O que significa adorar em espírito e em verdade?

Bispo Macedo explicou o assunto durante encontro em Portugal

Imagem de capa - O que significa adorar em espírito e em verdade?

No dia 6 de janeiro, o Bispo Edir Macedo realizou a principal reunião da manhã na cidade portuguesa de Funchal, na ilha da Madeira. O local estava lotado, com centenas de participantes.

culto bispo macedoDurante o encontro, o Bispo alertou os fiéis sobre o risco de se deixar dominar pelas emoções. “A maioria das pessoas, por se basear nos sentimentos, são levadas à idolatria, a servir às imagens, ao dinheiro, aos homens. Em outras palavras: qualquer coisa, menos ao Único que é digno de ser servido: o verdadeiro Senhor”, disse.

De acordo com o Bispo, esse é o motivo de tantas desgraças e infelicidades se instalarem na vida dos imprudentes. Ao escolher servir aos falsos deuses, viram as costas para o verdadeiro Senhor e adoram algo sem espírito, sem alma.

Relacionamento com Deus

O versículo abaixo mostra exatamente como deve ser o relacionamento entre o Criador e o ser humano: com inteligência e de acordo com a Sua Palavra.

culto bispo macedo“Deus é Espírito, e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade.” João 4.24

“Nós somos uma trindade formada por corpo, alma e espírito. O corpo, nós vemos e tocamos. A alma sentimos. E o espírito é o raciocínio, a mente, a inteligência. A nossa fé não pode se limitar a um sentimento. Deus fala em nosso raciocínio e procura por pessoas sinceras e definidas, para servi-lO de todo coração e fazê-lO o primeiro em tudo”, acrescentou o Bispo.

Em seguida, ele orou pelos que queriam, naquela manhã, eleger o Altíssimo como o primeiro em suas vidas.

Assista à reunião completa no vídeo abaixo:

Com o fim de aprender mais sobre o relacionamento com Deus, venha às reuniões que acontecem toda quarta-feira, na Escola da Fé, no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona lesta da capital paulista.

Você também pode participar em uma Universal mais próxima de sua casa (consulte o endereço).

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução