O que significa a fé com inteligência?

Bispo Edir Macedo explicou durante encontro da Escola da Fé Inteligente, nos Estados Unidos. Veja

Imagem de capa - O que significa a fé com inteligência?

Atualmente, o meio gospel traz muitos produtos que favorecem a emoção. Shows, músicas e cultos regados a tudo isso. Para muitos cristãos, sentir a presença de Deus é o mais importante. Às vezes, mais até do que obedecer a vontade dEle.

Mas, quando se lê a Palavra de Deus, é possível ver vários exemplos de que a fé bíblica não tem nada a ver com sentimentos ou emoções. Elas devem ser descartadas, pois o que vale é a certeza na Palavra do Altíssimo. Foi o que explicou o Bispo Edir Macedo, em recente encontro.

“A comunicação entre o ser humano e Deus só se faz mediante a fé. E fé é certeza, convicção, o que não tem nada a ver com o ‘sentir do coração’. Essa é a base da fé bíblica. Você não tem que sentir, tem que crer que o Senhor fará aquilo que prometeu que faria”.

Resultado da emoção

O Bispo acrescenta que esse é o motivo da vida de muitas pessoas que creem em Jesus ser devastada pelos fracassos. O problema está, justamente, na forma como conduzem sua fé e o relacionamento com o Altíssimo.

Enquanto estão na igreja, ficam felizes, pois, aparentemente, sentem a presença de Deus. Mas, quando estão fora, sozinhas, caem em desespero porque só sentem os problemas e as tribulações.

“Por isso, não basta vir à igreja, você deve manter essa chama acessa, crer que Ele é com você. Essa fé é que faz a diferença e lhe sustenta. O mal não tem poder sobre a pessoa que carrega a certeza de que Deus é com ela”, ensinou.

Assista a reunião completa no vídeo abaixo:

Participe da Escola da Fé Inteligente que acontece todas as quartas-feiras no Templo de Salomão, em São Paulo. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste da capital paulista. Os horários são 10h, 15h e 20h.

Para assistir em outros locais, encontre o endereço da Universal mais próxima de sua casa, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images