O que são os ladrões do tempo?

Aprenda a dominá-los para não desperdiçar a sua vida

Imagem de capa - O que são os ladrões do tempo?

O tempo é uma das coisas mais preciosas que o ser humano possui e para que sua vida seja de qualidade é preciso usá-lo com sabedoria. Infelizmente a modernidade trouxe muitos ladrões de tempo que nos distraem enquanto podíamos fazer coisas muito mais úteis e importantes.

Claro que não é errado ter momentos de diversão ou distração, mas não podemos deixar com que eles tomem toda nossa rotina. “Precisamos amadurecer e entender o que realmente é prioridade, valioso e que não pode ser deixado para depois. Algo que aprendi com a maturidade é a não desperdiçar um dia sequer da minha vida. É preciso ter esse senso de valor e ter obras, comportamentos, que influenciem na eternidade”, reflete a colunista Núbia Siqueira.

Este entendimento é o que fará a diferença para que no futuro não olhemos para trás e tenhamos dor ao ver que desperdiçamos nossa vida com coisas, sentimentos e pessoas inúteis.

Novas atitudes

Faça uma avaliação de como utilizou seu tempo em 2020. O que não foi proveitoso? Em que você o desperdiçou? Pense nisso para que em 2021 você tenha uma nova mentalidade e, consequentemente, novas atitudes.

“Se você começar a tirar as coisas que roubam seu tempo vai poder ajudar pessoas, cuidar mais da sua saúde, orar mais, ter relacionamento de qualidade com Deus. Decida fazer algo para aproveitar melhor o seu tempo, pois você só tem uma vida para fazer o que é realmente valioso, que perdura para a eternidade. Nós não teremos uma segunda chance”, adverte.

Assista a mensagem completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images