Rede aleluia
O que representa a escada do sonho de Jacó
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 24 de Novembro de 2017 - 02:05


O que representa a escada do sonho de Jacó

Bispo Edir Macedo explicou sobre o isso durante reunião no Templo de Salomão. Saiba mais

O que representa a escada do sonho de Jacó

Problemas todas as pessoas têm, isso é de conhecimento geral. Tanto que para solucioná-los são oferecidos cursos, dicas, livros, basta procurar pelo tema específico na internet, por exemplo, que orientações de diversos tipos vão aparecer.

Mas há situações que são consideradas impossíveis. A exemplo de uma doença incurável ou conflitos familiares. São adversidades que a solução não vem com o agir da pessoa envolvida no problema, mas depende de terceiros, ou até mesmo de um milagre.

A Bíblia mostra que Jacó, filho de Isaque, passou por momentos assim, nos quais somente o agir de Deus poderia livrá-lo. Ele estava fugindo do irmão, que queria matá-lo. Estava desesperado. Foi o que explicou o bispo Edir Macedo, durante reunião realizada quarta-feira, dia 22 de novembro, no Templo de Salomão, às 20 horas. (Veja a reunião completa aqui)

O bispo começou o encontro citando o seguinte trecho bíblico:

E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar.

E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela; Gênesis 28. 11 e 12:

Sobre a referência acima, ele explicou que essa escada que Jacó viu em sonho representava mais do que um simples objeto e ele nem sabia. “Quando ele escolheu a pedra e colocou a cabeça, ele dormiu. Com esse sono, Deus lhe deu a visão da escada, uma que ia da terra até o céu, e ele via anjos subindo e descendo. A escada faz você alcançar o lugar que não conseguiria sozinho, é uma ferramenta que usa para chegar a um determinado topo. Ela representa a fé que Deus tem nos dado.”

Essa fé está disponível para todos, indistintamente, pois é ela que capacita o ser humano para superar os problemas, sejam eles impossíveis ou não. Mas atenção: ela não pode ser usada com o coração, mas com inteligência, como destaca o bispo. “A exemplo da escada, Deus estava dizendo para Jacó, basta você subir, estou lhe dando o Meu poder para você tomar posse. Não estou lhe dando no seu coração, porque o coração é enganador, sentimental, sente de acordo com o que os olhos veem, ouvidos ouvem, coração só guia para o mal. Se você mantiver uma fé emotiva, você vai ficar anos na igreja, e não vai conseguir nada, vai ser um crente fracassado. ”

O bispo ainda completou dizendo que, no passado, ele próprio era considerado insignificante, vivia cheio de complexos de inferioridade e com medo de ir para o inferno. Mas, ao deixar de lado as emoções e usar a fé racional, tudo que o impedia de ser um vitorioso foi deixado para trás. “Deus usou esse medroso complexado para fazer o que fez, e Ele não pode fazer isso com você? Não interessa sua cultura, cor, o que interessa é que tem cabeça. Basta colocar essa cabeça sobre a Palavra de Deus que você vai arrebentar, sem precisar depender de favores de ninguém”, concluiu o bispo.

Se você deseja aprender mais sobre essa fé capaz de mudar a sua vida por completo, compareça a uma Universal. Clique aqui e encontre um endereço mais perto de você.


O que representa a escada do sonho de Jacó
  • Por Cinthia Meibach / Fotos: Fotolia 


reportar erro