O que não lhe contaram sobre a Universal em Angola

Saiba tudo o que está acontecendo no país africano e entenda o caso

Imagem de capa - O que não lhe contaram sobre a Universal em Angola

Foi em tom de ameaças, quebrando tudo, arrombando portas e com violência que os templos da Universal em Angola, país no sul da África, foram invadidos, recentemente, por rebeldes, ex-pastores da Universal, que foram desligados por má conduta e até crimes.

Durante essa invasão, atuais pastores e suas esposas foram obrigados a sair de suas casas às pressas, deixando para trás muitos de seus pertences.

Em depoimento, o Pastor Israel Gonçalves, da Universal em Luanda, capital de Angola, que foi ferido na cabeça durante a invasão (foto ao lado), conta como foi o momento de tensão: “Foram nos empurrando, dando gritos e veio um grupo muito grande para cima de todos nós. Por fim, algum deles, com um objeto, bateu em mim, no supercílio, e me machucou bem na face. Eu cai e eles continuaram a me agredir no solo, até que um dos pastores veio ao meu socorro”.

A verdade que não contam por aí

Em decorrência dessa situação, durante o programa “Entrelinhas“, desse último domingo, dia 5 de junho, o Bispo Renato Cardoso – ao lado do Bispo Adilson Silva e Bispo Sergio Corrêa – abordou as verdades sobre esses ataques criminosos e o que os invasores queriam com essa postura.

Assista ao vídeo abaixo, confira o caso na íntegra e esclareça as dúvidas sobre o ocorrido:

Vale acrescentar que é necessário ter muito cuidado com as fakenews que são espalhados por aí. Porque, historicamente, a Universal é atacada por elas. Algumas dessas informações falsas são, inclusive, esclarecidas pelo blog “Mitos e Verdades”. Acesse.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução