O que faz uma pessoa ser abençoada em tudo o que faz?

O Bispo Macedo explicou qual o critério usado por Deus e que determina se uma pessoa será completamente realizada ou não

Imagem de capa - O que faz uma pessoa ser abençoada em tudo o que faz?

Por que, mesmo dentro da igreja, existem os que são bem-sucedidos e realizados em tudo o que fazem e outros que só fracassam? Faria o Altíssimo distinção para abençoar as pessoas? Durante encontro realizado no último domingo, o Bispo Edir Macedo usou a história de José (que havia sido vendido como escravo pelos irmãos invejosos – leia Gênesis 37) para explicar o critério usado por Deus para abençoar.

“Jacó tinha 13 filhos e, tecnicamente, todos deveriam ser abençoados. Mas só José era realmente próspero. Ele foi vendido pelos irmãos como escravo para o Egito, e onde trabalhou fazia o melhor. Foi injustiçado, preso, mas sempre colocado como cabeça”, falou o Bispo.

Ele acrescenta que o sucesso de José foi fruto do seu temor ao Senhor e sua conduta reta. Mas o que significa, na prática, ser temente a Deus?

“É fazer o que é certo, não cometer um erro, um pecado, porque isso desagradaria ao Pai. Era isso o que acontecia com José: por consideração ao Senhor, ele tinha uma conduta exemplar. E por honrar a Deus com seu temor, tudo quanto José colocava as mãos era abençoado. Isso não é religião, é fé”, completou.

O temor gera vida

Por outro lado, a falta de temor e consideração com Deus leva as pessoas ao fracasso e perdas, muitas vezes, irreparáveis.

“O temor do Senhor é fonte de vida, para desviar dos laços da morte.” Provérbios 14:27

“Muitas pessoas reclamam por ter uma vida ruim, mas isso acontece porque elas não temem ao Senhor. Se você O teme, Ele vai lhe proteger, prosperar suas mãos, tudo que você fizer será abençoado. Mas isso depende de você”, diz o Bispo

Clique aqui e confira a reunião na íntegra.

As reuniões acontecem todos os domingos às 7h, 9h30 e 18h no Templo de Salomão. O endereço é Avenida Celso Garcia, 05, Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode ir a qualquer Universal. Encontre o endereço da igreja mais próxima de sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images