O que é uma fé inteligente e revoltada?

Bispo Macedo explicou durante encontro no Templo de Salomão. Assista

Imagem de capa - O que é uma fé inteligente e revoltada?

Religião e fé parecem ser palavras sinônimas. Mas, na prática, elas têm resultados bem diferentes na vida das pessoas. De acordo com o Bispo Edir Macedo, na fé religiosa, a pessoa faz tudo na base da emoção e impulsividade. “Mas a fé, que é uma revelação de Deus, é inteligente, racional, você pensa para tomar a própria decisão”, explicou.

Esta crença, que é revelada pelo Senhor, também está aliada à revolta, à indignação, ao inconformismo contra o inferno e à situação que tem vivido.

Fé, revolta e atitude

Foi justamente isso o que o Altíssimo viu em Gideão, por exemplo. Ele só Se revelou ao jovem, pois ele era um revoltado por natureza.

“A Bíblia está repleta de pessoas que eram revoltadas e, por causa disso, manifestaram a fé que O agradava. Você nunca pode separar a fé que vem de Deus da revolta”, disse.

E esta fé revelada pelo Pai é para que você mostre Sua grandeza através da sua vida. “Deus não chamou você para ser um derrotado ou religioso. Cheio de conhecimento, mas vazio de atitude. Ele te chamou para fazer a diferença, para que Ele seja glorificado na sua vida”, afirmou.

Assista à reunião completa no vídeo abaixo:

As reuniões de domingo acontecem às 7h, 18h e, especialmente, 9h30, no Templo de Salomão. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode ir a qualquer Universal. Encontre o endereço do local mais próximo de sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Demetrio Koch