O que é preciso para ser um discípulo de Deus

Veja como foi a "Reunião dos Discípulos" do último sábado (25), com a continuação do estudo do livro “Eis-me aqui, Senhor”

Imagem de capa - O que é preciso para ser um discípulo de Deus

Ainda tomando como exemplo o chamado do profeta Isaías, na página 19 do livro, o Bispo Edir Macedo fala da grandiosidade que é servir ao Deus Altíssimo. Ele chama a atenção para a forma com que Isaías se colocou à disposição de Deus, ao responder a Sua pergunta, mostrando que estava pronto para tudo.

“Se você quer ser um discípulo tem que estar preparado para o que der e vier. Seja você novo, velho, com ou sem experiência, esteja preparado. Fique pronto, o resto Deus faz, Ele só quer que você esteja disponível para Ele. Se você estiver disponível, o resto, a condição, a capacidade, é com Deus, não é com você. Se preocupe em se envolver com as coisas de Deus, com a Palavra de Deus. Esteja mergulhado na vontade de Deus, o resto Ele prepara. Tudo que Deus queria se iniciou dessa maneira. Deus encontrou alguém disposto.  Então, se você estiver disposto não importa o que as pessoas falem de você, Deus Ele vai te usar”, destacou o Bispo Roberto Mauzer.

Humildade e disposição, duas características indispensáveis ao servo

“No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.

Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos. Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e expiado o teu pecado.

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.” Isaías 6:1-9

Depois de ter tido essa visão, a atitude de Isaías foi de se humilhar, porque ele reconhecia a sua insignificância e sabia que humanamente não tinha condições de estar ali. Essa humildade chamou a atenção de Deus a ponto dEle enviar um anjo para tocar nos lábios dele com uma brasa e remover toda impureza.

O Bispo Mauzer ressalta que é justamente quando a pessoa reconhece a sua pequenez é que o Espírito Santo a escolhe e a usa. “Deus encontrou nele o “Eis-me aqui”. E Deus só pode encontrar o “eis-me aqui” na pessoa que sabe que não tem condição, mas manifesta humildade e disposição.

Deixe Deus decidir onde quer te usar

Naquele período, Deus estava à procura de alguém para enviar ao povo de Israel, que havia se desviado da fé, consequência da arrogância e rebeldia do Rei Uzias que tinha deixado de seguir as leis deixados por Deus a Moisés com respeito ao serviço no templo. Por isso, contraiu lepra.

“Então vamos viver debaixo da direção de Deus. Não vamos arriscar a nossa salvação por nada, por causa do orgulho que o diabo vem e coloca. Não vamos alimentar os nossos desejos, viver a nosso bel prazer, vamos ver qual é a vontade de Deus”, alerta o Bispo Mauzer.

Ele destaca que, obviamente, nem todo mundo tem o chamado de Deus para o Altar. Mas, o importante é nos colocarmos a Sua disposição onde quer que estejamos.  Deus é quem vai decidir onde quer nos usar.  A única coisa que precisamos fazer é dizer: “Eis-me aqui, Senhor, o que o Senhor quer que eu faça?

Clique aqui e assista a Reunião dos Discípulos na íntegra.

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Istock e Reprodução