“O que Deus vai fazer em um corpo deficiente”

Depois de perder o movimento das pernas, Edson Morais enfrentou dúvidas, mas encontrou um recomeço na Fé

Imagem de capa - “O que Deus vai fazer em um corpo deficiente”

Edson Morais, analista de tecnologia de 48 anos, trabalhava como motoboy aos 21 anos quando sofreu um acidente grave. Ele conta como foi: “Eu estava no corredor entre os carros quando uma pessoa atravessou do nada, fora do semáforo. Tentei evitar a colisão, mas não deu tempo. Bati nela, voei e caí de costas. A mochila que eu levava quebrou a minha coluna”.

Edson tentou se levantar e sua medula foi esmagada. O diagnóstico depois da cirurgia foi definitivo: ele não voltaria a andar. “Ali, meu chão desabou. Eu já era pai e pensei: ‘Como vou cuidar dos meus filhos?’”. Ele entrou em depressão e diz que, apesar de fazer acompanhamento psicológico, ia dormir com o desejo de não acordar.

Um olhar diferente

Tudo mudou quando Edson passou a receber as visitas de voluntários da Universal, conforme ele conta: “Eles oravam por mim e me levavam às reuniões. Quando cheguei à Universal, me senti acolhido. Ninguém me via como um inválido, como o mundo costuma ver”.

Em busca de autonomia, ele comprou um carro adaptado e passou a frequentar a Universal quase diariamente. Edson admite que, no início, sua fé estava focada na busca da cura física. Mas, quando adquiriu entendimento espiritual, teve clareza que era necessário priorizar o Espírito Santo, afinal, de nada valeria poder andar e não ter a Salvação. Ele compartilha qual era seu pensamento naquela época: “Ao priorizar o Espírito Santo, me veio a dúvida: ‘O que Deus vai fazer em um corpo deficiente?’”

Enfim, a paz

Ao receber o Espírito Santo, Edson recebeu a Sua paz. Ele venceu a depressão e os complexos e se tornou obreiro. Ele se casou e afirma: “Tenho dificuldades, mas Deus me supre em todas elas e não me desampara. Muitos não têm deficiência, mas andam por caminhos tortuosos. Eu não ando fisicamente, mas ando espiritualmente pela Fé. O meu caminho é a Salvação”.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Foto: Reprodução