O que as batalhas enfrentadas por Israel têm a nos ensinar?

Autora de Reis conta sobre o segredo que fazia com que Davi e seus valentes se destacassem

Imagem de capa - O que as batalhas enfrentadas por Israel têm a nos ensinar?

Como visto em Reis, a história de Davi (Cirillo Luna) é seguida por inúmeras guerras travadas com povos inimigos a fim de proteger Israel e expandir a sua nação. No entanto, mais do que cenas de ação, os momentos onde Davi aparece em campo de batalha nos leva a importantes reflexões quanto as dificuldades que enfrentamos ao longo da vida.

Em uma publicação no Instagram, Cristiane Cardoso, autora de Reis, diz: “Eu não sei você mas eu AMO ver as batalhas na Série Reis, não pelo entretenimento, mas pelo que elas causam dentro de mim, como se Deus estivesse, através delas, me dizendo: vai minha filha, luta, Eu sou contigo como fui com eles. Luta até o fim, não desista, se tiver que morrer lutando, vai ter valido só porque você não desistiu”.

Ela também conta sobre o segredo que fazia com que Davi e seus valentes se destacassem. O diferencial do exército de Israel não estava em sua força física, mas, sim, na sua capacidade em fazer aquilo que estava além do que era esperado deles: “O erro da maioria é achar que precisa ser poderoso para fazer coisas dignas de poderosos. Basta fazer o que ninguém faz, pede ou espera de você”.

Veja a publicação:

O que isso nos ensina:

Além da disposição dos guerreiros de Israel, a sua confiança e obediência à orientação dada por Deus era fundamental para que se tornassem vitoriosos. Assim, da mesma forma, quando estamos dispostos a ouvir a Voz do Altíssimo e obedecer a sua Palavra, temos paz e a Sua garantia da vitória em meio as dificuldades enfrentadas por nós no dia a dia.

“Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá” (Salmos 37.5)

Confira umas das batalhas enfrentadas por Davi e seus valentes, e entenda o poder da confiança em Deus:

E as batalhas continuam! Acompanhe as próximas vitórias e conquistas de Israel, Davi e seus valentes na Série Reis – “O Pecado”, de segunda a sexta, a partir das 21 horas, na Record TV e no Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: Reprodução/Instagram (@cirilloluna)