Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 29 de maio de 2019 - 10:39


O que as árvores têm a ver com você?

Aprenda uma lição valiosa com elas

Uma árvore requer cuidados. Quem tem uma, ou quaisquer outras plantas, sabe do cuidado que elas necessitam. É preciso eliminar as folhas secas e danificadas, para que elas consigam se concentrar nas folhas saudáveis e, assim, não dividam sua força.

Recentemente, o Bispo Edir Macedo, em um vídeo nas redes sociais, falou sobre o assunto. Ele mostrava a árvore que, de acordo com ele, “foi plantada por Deus” em seu jardim, comenta.

“Algum passarinho veio aqui e colocou a semente, porque nós não plantamos, o jardineiro não plantou. Foi o próprio Deus!”, afirmou ele, enquanto mostrava a goiabeira que cresce bonita e robusta.

Ele declarou que, desde então, está cuidando da árvore. Há duas semanas, ele remove as folhas secas e danificadas. “Se tem uma folha enferma, então a gente tem que tirar. Se a folha está seca ou mirrada, tenho que tirar para que não venha prejudicar a goiabeira. Mas, se eu deixo, a força dela é dividida entre as folhas que são boas e as que são ruins”, destacou o Bispo.

Ainda de acordo com o Bispo, o mesmo acontece com a pessoa que está no pecado. “Quem está no pecado divide o que ela tem de bom com o que ela tem de ruim. Então, tem que tirar o pecado para que ela fique só com as coisas boas; para que ela cresça com força e alcance os sonhos de Deus”, pontuou o Bispo.

Além disso, o Bispo explicou que uma pessoa limpa do pecado pode concentrar suas forças na fé. “O cristão que tem a fé, mas também tem pecados, fica com sua fé dividida entre o que é bom e o que não é. E uma fé dividida não funciona”, explicou o Bispo.

Assista ao vídeo completo abaixo:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Edir Macedo (@bispomacedo) on

 

Participe, também, do “Jejum de Daniel” 

Começou no dia 19 de maio último o propósito “Jejum de Daniel” para o avivamento do Espírito Santo. O encerramento acontecerá em 09 de junho, no dia de Pentecostes, direto do Cenáculo de Jerusalém, com a presença do Bispo Edir Macedo.

Se você deseja esse avivamento espiritual, aproveite essa oportunidade e participe das reuniões diárias que acontecem em toda a Universal.


  • Rafaela Dias / Foto: Getty Image 


reportar erro