O poder da Palavra de Deus quando somos humildes

Em transmissão ao vivo neste sábado (18), Bispo Macedo explicou sobre como alcançar o que queremos

Imagem de capa - O poder da Palavra de Deus quando somos humildes

Durante transmissão, ao vivo, na manhã deste sábado, 18 de abril, o Bispo Edir Macedo, ao lado de sua esposa Ester Bezerra, explicou com Renato, Cristiane Cardoso e Viviane Freitas sobre o poder que tem a Palavra de Deus, quando somos humildes.

A Bíblia diz:

“E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E, Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado de sua lepra” Mateus 8.2-3

Por meio da passagem descrita acima em Mateus, o Bispo Macedo explicou que, assim como o leproso, devemos falar com Deus de maneira humilde. Ao contrário, se chegarmos diante dEle de modo inconveniente, a mensagem que queremos passar não vai chegar como deveria. “Nossa palavra tem que ser absolutamente sincera, para que Ele venha responder de acordo com a necessidade da pessoa”, completou o Bispo.

Força necessária

E o entendimento necessário que precisamos para buscar ao Altíssimo vem da leitura da Bíblia. O Bispo garantiu que por meio das Escrituras Sagradas a pessoa vai receber a mesma força que as palavras conduzidas por Jesus.

Na oportunidade, o Bispo Renato salientou que muitas vezes, as pessoas leem as Escrituras Sagradas ‘correndo’, isto é, muito rápido, mas aí que está o erro, pois elas tropeçam na palavra e não se nutrem do necessário. “A pessoa tem deixar a palavra trabalhar na mente dela”, completou.

O erro de terceirizar a fé

Seguindo o mesmo pensamento sobre a nossa força em buscar um direcionamento, Cristiane ressaltou sobre o erro das pessoas em terceirizar a sua fé e, por isso, ficam pedindo socorro por meio de oração de outras pessoas, deixando de lado a sua própria fé. “Tudo o que a gente precisa está na Palavra de Deus, mas temos que querer. Muitas vezes acreditamos mais nos outros que em Deus”, completou.

Fortalecimento em meio à pandemia

Ainda durante a transmissão, o Bispo Edir Macedo falou sobre a atuação do novo coronavírus, um inimigo invisível e que não há o que temer. “Se você crê, Ele é contigo. Deus é grande e conosco”, reforçou ele

Na oportunidade, Cristiane ressaltou que já que não estamos indo à igreja durante a quarentena temos que nos sacrificar mais para não perdermos o que Ele nos deu.

Se você perdeu a transmissão e deseja se alimentar da Palavra de Deus, assista ao vídeo completo:

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Reprodução