O personal trainer Marcelo Jamil quer ser uma ferramenta de superação

Assista ao vídeo e conheça mais da história deste educador físico

Imagem de capa - O personal trainer Marcelo Jamil quer ser uma ferramenta de superação

Marcelo Jamil é educador físico. Sua preferência pela atividade física começou aos 13 anos com o Taekwondo. De fato, foi a luta que ensinou a ele, ainda garoto, valores como determinação e garra. Qualidades que leva até hoje, não só dentro do tatame, mas para toda a vida. Diante disso, o adolescente sentiu necessidade de ser uma ferramenta de superação de todos os limites.

Encontrou o que buscava na profissão de personal trainer. Como professor, ele compartilha os mesmos objetivos e sonhos do aluno. Atualmente, ele dá aulas particulares em condomínios e também atende em um instituto de reabilitação. No instituto, Marcelo recebe pacientes com os mais diversos tipos de traumas, por exemplo, AVC (acidente vascular cerebral), paraplegia e amputações.

Hoje em dia, o profissional da educação física é muito mais respeitado na área da saúde. “O meu trabalho como educador físico não é só cuidar do corpo e da estética (…) O meu papel é colocar esperança no coração dos pacientes e mostrar que existe uma solução. Quando a pessoa acredita no nosso trabalho, a gente consegue o resultado. E isso é muito gratificante”, afirma Marcelo.

Quer conhecer um pouco mais da história deste educador físico e personal trainer?

Assista ao vídeo abaixo:

Gostou? Então, compartilhe nas redes sociais com familiares e amigos.

Acesse aqui e conheça outras histórias inspiradoras.

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução