O perigo de valorizar mais a posição do que a unção

Saiba como foi a reunião de obreiros, realizada pelo Bispo Júlio Freitas, no último sábado, no Templo de Salomão

Imagem de capa - O perigo de valorizar mais a posição do que a unção

Valorizar mais a posição que ocupa (seja na igreja ou na sociedade) do que a unção que Deus lhe confiou é uma enfermidade gravíssima, afirmou o Bispo Júlio Freitas, na reunião de obreiros, que aconteceu no sábado último (01), no Templo de Salomão.

Ele explica que aos olhos de Deus ou você é um servo livre para servi-lO, com toda a sua vida, toda a sua fé, todo o seu amor, todo o seu temor, toda a sua dedicação e gratidão, ou você é escravo. Escravo de si mesmo, do diabo, dos seus sentimentos, da opinião dos outros…

Cuidado com o laço do diabo

De acordo com o Bispo Júlio achar que a sua posição é mais importante do que a dos outros, por causa de suas atribuições responsabilidades é um laço do diabo.  “Porque quanto mais responsabilidades nos são atribuídas mais também seremos cobrados e mais tentados também seremos. Então, não é para que você se sinta mais importante do que o outro, mas para que você sirva mais”, alertou.

O Bispo acrescentou ainda que a Palavra de Deus deixa claro que em um corpo nenhum membro é melhor do que o outro. Portanto, é preciso combater esse espírito de divisão, pois trabalhamos com um único objetivo: ganhar almas.

Certamente a posição precisa ser cuidada, valorizada e consagrada. Mas não se esqueça de que foi a unção que lhe foi dada que lhe capacitou para assumir essa posição. Você só assumiu essa posição porque foi ungido. “Por causa da unção lhe foi confiado uma posição, não o contrário. Jesus nunca vai confiar uma posição a alguém por capacidade. A responsabilidade será confiada por causa de uma unção de Deus para a pessoa”, enfatizou.

Para o verdadeiro servo o melhor jeito de servir é obedecer

Mas, infelizmente muitos abandonaram o primeiro amor, caíram em pecado e não confessam por medo de perder a posição, são orgulhosos, não aceitam a repreensão, querem servir do seu jeito. Contudo, para o verdadeiro servo o melhor jeito é obedecer, se sujeitar ao seu Senhor. Mas estes não são trabalhadores da Seara do Deus Altíssimo. Podem até ter uma posição, mas o serviço deles não é aprovado por Deus.

“Se você não é servo do Deus Vivo, pode ter a posição que for, sem a unção o seu serviço sempre será reprovado. Talvez aprovado aos olhos dos outros, mas reprovado aos olhos de Deus”, alertou.

Conheça  abaixo as características do servo bom e fiel e do servo mal e negligente:

O servo bom e fiel tem:

  • Bons olhos para com o seu Senhor
  • Tem temor a Deus
  • Não se deixa influenciar pela incredulidade, pela irreverência dos outros que não querem servir a Deus.
  • Tem iniciativa na obra, não precisa ser motivado, empurrado
  • Mantém o primeiro amor
  • É íntimo de Deus
  • Multiplica, faz discípulos, motiva, desperta outras pessoas a terem vida com Deus

O servo mal e negligente é justamente o contrário:

  • Maus olhos com o seu Senhor
  • É malicioso
  • Fala mal do seu Senhor ou das autoridades que O representam
  • Se deixa influenciar pelos que não creem
  • Não tem temor a Deus
  • É dominado pelo mundo e por isso não toma as atitudes que o seu Senhor espera

Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. E vós tendes a unção do Santo, e sabeis todas as coisas. 1 João 2:18-20

“Eles tiveram uma posição na igreja, tiveram a mesma oportunidade que nós, mas em um dado momento de suas vidas eles escolheram valorizar mais a posição na igreja ou na sociedade do que a sua unção. E para manter a sua unção você tem que sacrificar, não há outro caminho”, finalizou.

Para assistir a reunião na íntegra clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Reprodução