O passo a passo para ter a prosperidade completa

Saiba como multiplicar tudo o que tem com esta palestra do Congresso para o Sucesso

Imagem de capa - O passo a passo para ter a prosperidade completa

A prosperidade conquistada por meio da fé não se resume a frequentar uma igreja, mas na prática genuína da Palavra de Deus. Esse assunto foi destacado, recentemente, durante o Congresso para o Sucesso, em São Paulo.

“Deus está em busca de pessoas que pratiquem a Sua Palavra, para que se tornem pessoas de sucesso, em todas as áreas. Para que todos vejam a grandeza dEle em sua vida. Ele é Deus de multiplicação”, falou o Bispo Allan Sena durante a palestra, que acontece às segundas-feiras, no Templo de Salomão.

O processo da mudança

Mas, nenhuma transformação acontece de uma hora para outra. Para alcançá-la é preciso seguir um passo a passo. Baseado em um dos momentos em que o Senhor Jesus multiplicou pães e peixes para alimentar uma multidão (leia Mateus 15:29-37), o Bispo Allan listou qual é o processo para se tornar alguém de sucesso. Acompanhe:

1º Se lançar aos pés do Senhor Jesus

Somente quando os necessitados, perdidos, doentes, se lançavam aos pés dEle, podiam ser transformados, libertos. O cego enxergava, o mudo falava. E é o que Ele quer fazer com você.

“Para você se tornar uma nova pessoa tem que entregar sua vida de corpo, alma e espírito. E isso não é religião. É fé inteligente, que entende que se me entrego para Ele, Ele se entrega para mim. Saiba que sem Ele você não é nada, pratique esse conselho, se lance, se batize, largue a injustiça, faça sua parte”, orienta o Bispo.

2º Não se preocupe em saber como a multiplicação virá

Muita gente fracassa, desanima, por não ver o milagre acontecendo. Da mesma forma, como na multiplicação os discípulos se perguntaram como arrumariam pão no meio do deserto (Mateus 15:33).

“Você também se pergunta: ‘como vou pagar a dívida, como serei um grande empresário sem saber assinar meu nome?’. Mas naquela ocasião, Ele provou que você pode estar no deserto, no pior momento da sua vida, é ali que Deus vai aparecer e mudar a sua história. Não importa quem Ele vai usar, mas, com toda a certeza, vai fazer algo acontecer”, afirmou o Bispo Allan.

3º Seja sábio

Ou seja: pare de usar o coração, as emoções para decidir, pois ele é corrupto. Use, sim, a razão, a inteligência. Muitas pessoas, por exemplo, compram um carro na emoção, mas a empresa está toda bagunçada, sendo mal administrada.

“Desperte! Saiba investir seu dinheiro, pare de desperdiçar. Jesus multiplicou o pão e fez sobrar, não para jogar fora, mas para ser usado corretamente”, reforça.

4º Consultar a Deus em primeiro lugar

Muitos consultam especialistas, chefes, coach, parentes, todos antes de ir ao Altíssimo. Veja que em todas as vezes que multiplicou algo, a primeira coisa que Jesus fez foi apresentar aquilo a Deus. Entenda: sem Ele você pode ter talento, diploma, inteligência, mas se o Senhor não for o primeiro, você será o último.

“E isso não tem só a ver com devolver o dízimo ou dar oferta. É no seu caráter, em tudo na sua vida. Quando você O coloca em primeiro lugar, não tem apenas prosperidade, mas uma vida completa. Tem paz, é forte diante dos problemas, tem o seu nome escrito no Livro da Vida”, completa o Bispo.

Para receber mais orientações, participe do Congresso para o Sucesso que acontece toda segunda-feira, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h, no Templo de Salomão. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode ir a qualquer Universal. Encontre o endereço da igreja mais próxima de sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images