O papel do Residente na sua vida amorosa

Antes de querer viver com outra pessoa, você precisa querer viver com Deus dentro de você

Imagem de capa - O papel do Residente na sua vida amorosa

No dia 31 de agosto, a Terapia do Amor (TdoA), que está na 7ª fase do “Curso da Reconstrução do Eu 2.0“, observou sobre o papel do Residente na vida amorosa. Assim, o casal Bispo Renato e Cristiane Cardoso continuaram a explicação sobre a importância do Espírito Santo.

O quadro geral:

  • “Quando olhamos a Palavra de Deus sobre a pessoa humana. Vemos que somos como uma casa, somos templo de Deus. Fomos criados para que Deus morasse conosco. E a grande batalha de Deus é fazer com que o ser humano se volte para Ele e a ter relacionamento com o ser humano, como era no Jardim do Éden. Se uma casa não tem residente, ela está em que condição? Fica desocupada e logo é invadida. E quando isso acontece é difícil tomar posse novamente deste imóvel”, explicou o Bispo Renato.
  • Ele também relembrou a passagem de Lucas 11 (do versículo 24 ao 26), que fala sobre os espíritos imundos usaram o corpo humano como “casa”: “Quando falamos pra você priorizar o Espírito Santo como Residente do seu novo eu, é questão de sobrevivência espiritual. Pois a sua casa limpa e adornada pode ser invadida pelos espíritos malignos. Se você é uma casa desocupada, um espírito maligno entra na sua mente, começa a morar dentro de você e começa a trazer destruição na sua vida”, ensinou.
  • Igualmente, Cristiane orientou: “Mesmo que a pessoa venha de uma família estruturada, tendo bom exemplo em casa, ela muda. Com o tempo, tudo que você aprendeu aqui passa a ser comum e outras ideias e pensamentos vêm. O diabo, com a lábia dele, sugere coisas. E quem não tem o Espírito Santo não tem discernimento e a direção. A pessoa acata aquela ideia e começa a fazer coisas que não fazia e se sujeita ao diabo, fazendo a vontade dele. O Espírito Santo é uma necessidade, pois não adianta saber e nem praticar, pois, sem Ele, você também se cansa de praticar. Porque o Espírito Santo nos dá paciência e perseverança para fazer o que é certo em um lugar em que todo mundo faz o errado”.

O que você precisa entender:

O Espírito Santo lhe ajuda com temas importantes, como apontou o Bispo Renato. Por exemplo: sobre o seu relacionamento com Deus, o seu próprio valor e a sua vida amorosa. E Ele é tudo o que você precisa para ser plenamente feliz. É depois dEle que começam as outras conquistas. O Espírito Santo quer te preencher, te proteger e o próprio Deus vai te guiar para recebê-Lo. Peça ajuda para Deus.

  • Cristiane deixou uma dica importante: tudo o que vai contra a Palavra de Deus são ideias do mal para nos influenciar para o caminho errado. Então, fique de olho.

Participe:

As palestras da Terapia do Amor (TdoA) acontecem às quintas-feiras no Templo de Salomão (às 10h, 15h e 20h) e em toda a Universal (confira o endereço mais próximo aqui).

  • Você também pode assistir a este encontro e aos anteriores na plataforma Univer Video.
imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: iStock e reprodução