O nascimento da Universal

Entrelinhas deste domingo último (11) retratou os 44 anos da igreja e relembrou como tudo começou

Imagem de capa - O nascimento da Universal

Há 44 anos, em 9 de julho de 1977, a Universal dava seus primeiros passos no Coreto do Méier, zona norte do Rio de Janeiro.

Depois dali, desacreditado por muitos, mas com determinação, a confiança de sua mãe e a fé no que Deus afirma, o Bispo Edir Macedo conseguiu alugar a antiga funerária para suas primeiras reuniões e, logo após, o trabalho que havia iniciado com poucas pessoas passou a reunir centenas. Assim, a Universal começou a se espalhar.

Os anos se passaram e muitos daqueles que foram ajudados também propagaram o Evangelho. Para que isso acontecesse de maneira mais eficiente, a Universal passou a usar o rádio como ferramenta para alcançar os mais aflitos. Com a Palavra Amiga, milhares encontraram alívio e esperança.

E não parou por aí, a compra da Record TV também foi outro grande avanço para o trabalho evangelístico. Com o mesmo objetivo, deu-se início à Folha Universal, que sempre teve como compromisso levar a fé inteligente. A Igreja também percebeu que poderia alcançar mais pessoas e, por isso, criou seu primeiro site: o Arca Universal, hoje o Portal Universal.org, que recebe milhares de visitantes diariamente.

São centenas os fatos que marcaram a história e a trajetória de lutas da Universal. Entre as mais marcantes está também a inauguração do Templo de Salomão, em São Paulo. Enfim, o trabalho não para. A cada dia, milhares de pessoas são socorridas. E você, se lembra quando chegou a Universal?

Prova viva

Durante o Entrelinhas deste domingo último, dia 11 de julho, Bispo Renato Cardoso, ao lado do Bispo Adilson Silva, recordou como tudo começou e de todas as dificuldades vividas pelo Bispo Edir Macedo.

Na oportunidade, eles receberam nos estúdios a presença do obreiro Satiro de Souza Santos, de 96 anos, que há mais de 40 anos serve ao Senhor Jesus na Universal. Na oportunidade, ele disse a todos sobre a importância do Espírito Santo na vida das pessoas.

Além dele, o programa também contou com a participação da convidada Vilma Ximenes Raineri, que trabalhava no Fórum de São Paulo quando o Bispo Macedo foi preso. Ela, que na época praticava outra fé e não gostava da igreja por acreditar nas notícias falsas que ouvia, teve sua vida transformada na Universal. Nesse ínterim, Bispo Renato ressaltou sobre o fato de grande parte desses 44 anos a Universal ter sido vítima de tantas notícias mentirosas.

Acompanhe agora a trajetória da Universal e os testemunhos dos convidados:

 

 

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução