O motivo de muitos ainda não receberem O Espírito Santo

Leia e descubra a principal motivação desses não alcançarem a Glória Maior do Altíssimo

Imagem de capa - O motivo de muitos ainda não receberem O Espírito Santo

Existem muitas razões constantemente apontadas como justificativa do motivo pelo qual muitos ainda não receberam O Espírito Santo, no entanto, entre elas, o apego às riquezas, aos bens e à sua reputação a ponto de não assumi-Lo em público como Senhor é, sim, a principal motivação desses não alcançarem a Glória Maior do Altíssimo. Tal atitude demonstra apenas um amor absoluto a si mesmo, como faziam muitos religiosos na época de Jesus, veja:

“Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nEle; mas não O confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.” (João 12.42,43)

“Embora Israel tenha tomado conhecimento da vinda do Messias e presenciado Seus sinais, a nação se manteve na incredulidade. A grande maioria das pessoas preferiu a passageira glória dos homens à glória eterna oferecida por Deus. Não tem sido assim também nos dias atuais, em que muitos não assumem a fé por medo de zombarias, perseguições e escárnios? Isso ocorre porque amam mais o prestígio da sociedade, a falsa sensação de segurança, as regalias e as amizades do que a própria Salvação”, esclarece o Bispo Edir Macedo em suas anotações de fé disponíveis na Bíblia Fiel Comentada.

Com isso, entenda que receber a promessa do Altíssimo exige uma entrega sincera e, sobretudo, recíproca ao sacrifício oferecido por Ele. Desta forma, quando O priorizamos em nossa vida, somos igualmente priorizados e honrados por Ele:

“Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.” (Mateus 10.32,33)

O que você precisa saber:

Não assumir o Senhor Jesus é o mesmo que duvidar de Seu amor. Isso porque a fé pura e verdadeira é dotada de coragem, determinação e convicção absoluta capaz de nos levar a viver, lutar e sobrepujar todas e quaisquer dificuldades por amor ao Seu Nome – até o fim.

Diante disso, se você tem buscado o Espírito Santo e ainda não O recebeu, avalie a sua fé. Assuma um compromisso de confessá-Lo através de sua vida e desfrute do Seu favor e da Sua presença, nesta Terra e por toda a Eternidade.

“Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” (Mateus 16.25)

Assista à meditação sobre o assunto:

Invista na fé inteligente:

Acompanhe, diariamente, a Meditação Matinal com o Bispo Edir Macedo, no Instagram ou pelo seu canal oficial no YouTube.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock