Rede aleluia

Notícias | 23 de maio de 2018 - 03:05


O inimigo que habita em todo o ser humano

Para aprender mais sobre os segredos da vida com Deus, participe, nesta quarta-feira, da Escola da Fé

Em viagem missionária, no último domingo, 20 de maio, o Bispo Edir Macedo realizou uma reunião especial na Universal de North Miami Beach, nos Estados Unidos. Chamando a todos a se aproximarem do altar, o Bispo explicou a origem das catástrofes e da insegurança que assola o mundo.

Ele lembrou da passagem descrita no livro de João, no capítulo 10, na qual Jesus falou sobre o ladrão que veio para roubar, matar e destruir.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10

Para o Bispo, o mal encontra no ser humano espaço para realizar suas vontades e Deus não o impede. “Diante de tanta maldade, você deve se perguntar ‘onde Deus está’, mas Ele continua onde sempre esteve. O problema não é Deus, são as pessoas. Deus nos deu a coisa que mais apreciamos: a liberdade. A culpa não é de Deus”, esclareceu ele.

Ele ainda afirmou que se de um lado o mal está destruindo o mundo, do outro, o Senhor Jesus promete uma vida abundante, que não se trata apenas de uma vida material próspera. “Jesus fala da vida com abundância, mas isso não é apenas relacionado ao dinheiro, pois as pessoas que mais se suicidam, por exemplo, são ricas”, destacou ele, ressaltando que entregar a vida ao Senhor Jesus é a única forma de garantir uma vida abençoada.

“A alma sofre, mas quando você faz a escolha de entregar sua vida ao Senhor Jesus, Ele te devolve o Espírito dEle. Quando isso acontece, tudo muda, e o Senhor Jesus lhe protege das coisas ruins que acontecem no mundo”.

O Bispo ainda destacou que, além de proteger, o Senhor Jesus também oferece aos Seus filhos tudo que Deus criou. Mas, para isso, o ser humano deve vencer um inimigo que está dentro de si. “O ladrão que o Senhor Jesus se refere é o coração. A vontade do coração é fazer a pessoa tomar decisões erradas, pois ele é enganoso e desesperadamente corrupto”, reiterou ele.

Para finalizar, o Bispo deixou claro que a vontade de Deus para o ser humano é uma vida com abundância. “Tudo o que Deus criou é para os Seus filhos, mas isso só é possível quando a pessoa entrega sua vida ao Senhor Jesus”, concluiu o Bispo.

Se você deseja receber mais ensinamentos sobre os segredos da vida com Deus, participe, nesta quarta-feira, da Escola da Fé, em uma Universal mais próxima de você. Os endereços você encontra aqui.


reportar erro