O Espírito Santo não é esmola, não!

Imagem de capa - O Espírito Santo não é esmola, não!

A Palavra de Deus contém a essência do Espírito dEle para que o ser humano possa saber como conduzir sua vida neste mundo, como fazer escolhas e como projetar o seu futuro. Só o Espírito Santo, aliás, é capaz de fazer isso notavelmente na vida de cada um. Porém muitas pessoas, infelizmente, não estão preocupadas com a Vontade de Deus, mas sim em satisfazer os seus desejos e caprichos. Assim, quando vão à Igreja, parecem, diante de Deus, crianças que pedem doces ou presentes.

As pessoas atualmente vão até Deus desesperadas pelas soluções dos seus problemas. Elas não percebem que estão correndo “atrás do vento” e que, na verdade, deveriam usar a inteligência e a fé, pensando como Deus pensa, pois é só assim que elas se tornarão vitoriosas. Quem quer, então, alcançar algo de Deus, precisa se apegar à Palavra dEle.

Há pessoas que querem o Espírito Santo, só que não para serem conduzidas por Ele e terem um caráter conforme o de Deus, mas para dizer às outras que O têm e que falam em línguas estranhas. Essas são focadas nas bênçãos e não no Abençoador. Elas saem da Igreja da mesma forma que entraram, sendo as mesmas criaturas, pois só sabem pedir coisas, mas não o Espírito Santo, que é infinitamente maior que tudo. Dessa forma, não O recebem, porque não convenceram a Deus de que realmente O querem, pois o pedido delas é “meia-boca”, sem sinceridade.

Isso quer dizer, então, que, se você não convencer realmente a Deus que você O quer, com sua própria alma e o seu espírito, Ele não irá derramar o Espírito dEle em você. Antes de culpar a Deus, a igreja ou as pessoas, avalie como tem feito o seu pedido a Ele, porque quando a pessoa vai para o “tudo ou nada” no Altar de Deus, ela prova para Ele que ela realmente O quer e, assim, O recebe. Você só vai recebê-Lo, portanto, se colocar o seu sangue e a sua força para convencê-Lo desse desejo.

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: Don Bayley/getty images