Rede aleluia

Notícias | 21 de junho de 2018 - 03:05


O erro gera a má consciência

Durante reunião de obreiros, Bispo Edir Macedo explica que, se a pessoa está em pecado, ela precisa se consertar com Deus

Quem estava com a consciência pesada por algum erro do passado ou do presente, e participou da reunião com todos os obreiros do Brasil neste sábado, 16 de maio, ministrada pelo Bispo Sergio Correa e com a Palavra do Bispo Edir Macedo, no Templo de Salomão, em São Paulo, saiu do local mais leve. Isso porque, durante o encontro, o Bispo ensinou que proteger a fé e a boa consciência deve ser o principal objetivo de todo ser humano.

“O diabo tem uma lupa enorme sobre as nossas vidas, sempre procurando enxergar as falhas que colocam em risco a boa consciência”, disse o Bispo Macedo.

Citando o exemplo relatado em Gálatas 3.2 ao 3, que mostra que aquele que iniciou seu ministério no Espírito e, por descuido, agora está na carne, o Bispo alertou:

“O que faz apontar que há alguma coisa errada com a gente? Como sei que estou bem espiritualmente? O que faz pesar a minha alma, a minha situação espiritual é a paz celestial. Se estou em paz com Deus e com a minha família, então, posso trabalhar, pregar o Evangelho, mas se há dentro de mim uma inquietação, um desconforto com respeito à minha fé, então, há alguma coisa errada que não combina com a boa consciência. Se estou em pecado, tenho que me consertar com Deus”, aconselhou ele.

Antes de encerrar a mensagem e orar por quem estava carregando um peso dentro de si por causa dessa má consciência, o Bispo fez questão de ressaltar que aqueles que se consideram perfeitos também acabam caindo no erro e pecando contra Deus, pois o Único que nunca pecou foi o Senhor Jesus.

“Quando a Bíblia fala em santidade não é que você será ‘superperfeita’, porque até nisso a pessoa cai em tentação, cai no orgulho, assim como aconteceu com Jó. Ele era tão justo, que se achava perfeito; até descer ao fundo do poço e lá ter um encontro com Deus. O fato é que essa força chamada fé é uma dádiva de Deus para que possamos vencer o mundo e receber a coroa da vida. Nada é mais importante do que isso. Porque se você tem a consciência limpa, poderá prevalecer diante de todos os problemas”, concluiu o Bispo.


  • Por Sabrina Marques / Fotos: Marcelo Alves 



reportar erro