O dia da liberdade

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - O dia da liberdade

“Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica, quem os condenará? (…)” (Romanos 8.33,34)

O justo juiz defende Seus filhos. Se entregou sua vida ao Senhor Jesus e se arrependeu de seus erros, ninguém pode acusá-lo, ninguém pode condená-lo. Só quem condena o réu é o juiz. Se o Juiz lhe absolveu, como alguém ainda pode condená-lo? Impossível!

Por isso, não aceite acusações do diabo. Não aceite acusações em sua mente. Não aceite acusações nem de si mesmo. Deus perdoou você; quem é você para não se perdoar? “Mas como saber se fui perdoado, Bispo?” Não importa o que você já fez, se você reconheceu o erro e se houve arrependimento sincero, creia: você já está lavado no sangue do Senhor Jesus, que sofreu em seu lugar, para que você não precisasse mais sofrer. A Palavra de Deus afirma isso, e Ele não pode mentir.

Essa é a paz exclusiva dos filhos de Deus. A certeza da absolvição para aqueles que não eram justos, mas foram justificados por Deus, por meio da fé. Ainda que alguém consiga colocá-lo atrás de grades físicas, certamente nunca mais conseguirá aprisionar a sua alma. Pode se alegrar: o dia da sua liberdade chegou. Seja livre, em o nome de Jesus.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock