O Dia da Bíblia: conheça os benefícios de se manter conectado com a Palavra

Imagem de capa - O Dia da Bíblia: conheça os benefícios de se manter conectado com a Palavra

Comemorado no segundo domingo do mês de dezembro, o Dia da Bíblia é reconhecido em diferentes países ao redor do mundo. Porém, mais do que uma data a ser comemorada, o livro que é o manual de Deus para uma vida completa, tem transformado milhares de pessoas durante toda a sua existência.

Qual a sua importância:

Assim como o alimento diário é essencial para garantir a qualidade de vida humana, a Palavra de Deus é o alimento daqueles que têm sede e fome em fazer a Sua vontade e, assim, viver também as Suas promessas. O Próprio Senhor Jesus diz:

  •  “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”. (Mateus 4.4)

Enquanto o alimento físico é capaz de suprir as necessidades do corpo humano, as Escrituras Sagradas carregam o Espírito de Vida que produz o fruto (Gálatas 5.22-23) capaz de prover além do físico, o alimento para a Alma.

O tesouro escondido:

Em meio a tantos métodos incertos para alcançar uma vida repleta e feliz, a Bíblia é o tesouro escondido que, quando descoberto, unido à obediência, é eficaz para curar o enfermo, libertar os oprimidos, restaurar famílias e, acima de tudo, obter a paz interior, a Salvação. Ela é o canal direto de contato de Deus com aqueles que desejam fazer parte de Seu Reino e se tornarem Seus filhos.

Leia a Bíblia em 1 ano:

Se você deseja se conectar ou estar ainda mais próximo de Deus, o portal Universal.org elaborou um plano de leitura da Bíblia durante 1 ano.

Cliquei aqui e aproveite para começar um novo ano de uma forma verdadeiramente diferente.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: Istock