O descrédito da mídia e as Fake News

Tema foi amplamente abordado durante o Entrelinhas deste domingo último (26). Saiba mais

Imagem de capa - O descrédito da mídia e as Fake News

Estudos recentes do Digital News Report, do Instituto Reuters de Estudos de Jornalismo, mostraram que o brasileiro é o povo mais preocupado com Fake News (em português, Notícia Falsa).

Para falar sobre a gravidade desse assunto, o Entrelinhas, que foi ao ar neste domingo último, dia 26 de setembro, abordou sobre a credibilidade da mídia no País e as diferenças que existem nas publicações entre os veículos.

“Hoje nós vivemos na era da democratização da informação, você não precisa mais ficar refém de uma única voz. Você pode comparar a mesma notícia sob a visão de órgãos diferentes da imprensa. Quando a pessoa faz isso, ela percebe uma diferença brutal”, disso o Bispo Adilson Silva.

Bispo Adilson reforçou ainda sobre a importância das pessoas pesquisarem e avaliarem as notícias que chegam até elas. “É como um alimento para a sua mente e seu intelecto, por isso, as pessoas precisam tomar muito cuidado”, disse ele.

Abra os olhos

Na oportunidade, o Bispo Misael Silva, que esteve nos estúdios para debater o assunto, salientou que as notícias falsas não sobrevivem quando chegam a uma pessoa que pensa, questiona e avalia.

Como prova, o jornalista Michael de Pina contou de que forma foi vítima de Fake News sobre a Universal pelo fato de não buscar significado e a verdade sobre o trabalho da igreja. “Tudo o que tinha de pior e mais podre era o que me alimentava”, disse ele.

Michael aproveitou o momento para contar toda sua história de vida e o que o fez mudar seu ponto de opinião e encontrar a mudança que precisava. “Hoje tenho uma paz que nunca imaginei. Deus transformou a minha vida”, frisou o jornalista.

Assista aqui ao Entrelinhas na íntegra, saiba mais sobre o assunto e o testemunho de Michael.

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images