“O corpo da mulher é tudo o que importa”, afirma escritor francês

Para Yann Moix, só é possível amar mulheres jovens

Imagem de capa - “O corpo da mulher é tudo o que importa”, afirma escritor francês

O escritor Yann Moix causou revolta ao declarar que o corpo da mulher é tudo o que importa. Em entrevista concedida à revista Marie Claire francesa, Moix garantiu que seria impossível amar uma mulher que tenha 50 anos de idade ou mais, pois seu corpo não é tão atraente quanto de uma mais nova:

“As mulheres de 50 anos são invisíveis”, afirmou Moix. “Eu prefiro os corpos de mulheres mais jovens. É tudo!”

Para ele, a aparência é o principal fator na escolha de uma namorada. E “o corpo de uma mulher de 25 anos é extraordinário. O corpo de uma mulher de 50 anos não é de todo extraordinário”.

As declarações foram tão infelizes que até a deputada Olivia Grégoire, presidente do partido do presidente francês Emmanuel Macron, comentou em sua conta no Twitter:

“Muito elegante, Yann Moix. Muito elegante. Mas como a estupidez e a vulgaridade não têm idade, é reconfortante no caso dele, e duvido que muitas mulheres o queiram”.

O corpo da mulher e a mente do homem

Infelizmente, Yann Moix não é o único a pensar dessa maneira. Para muitos, o corpo da mulher é mais importante do que o caráter dela. Entretanto, isso revela algo sobre o caráter do homem também. Mostra que ele ainda não é homem de verdade.

O homem maduro, pronto para entrar em um relacionamento, não está buscando apenas aparência física. Ele quer muito mais do que isso, conforme esclarece o escritor Renato Cardoso, coautor do livro “Namoro Blindado”:

“O homem, muito mais do que bumbum e seio, quer é uma mulher confiante. É isso que o homem acha atraente. É isso que o homem acha sexy. É uma mulher segura de si. Bumbum e seio ele acha fácil em qualquer lugar a 50 reais.”

De acordo com o escritor, vale muito mais a autovalorização do que o corpo da mulher.

“Mulher de verdade, segura de si, o homem não acha em qualquer lugar. E o homem que vale alguma coisa sabe disso. Então se ele perceber o risco de perder uma mulher assim, uma mulher de valor, então ele vai fazer de tudo para não perdê-la. De tudo”, afirma o Renato.

Até por isso, a escritora Cristiane Cardoso, coautora do best-seller “Casamento Blindado: O Seu Casamento À Prova de Divórcio”, esclarece que a beleza da mulher “está além do visual, graças a Deus! Isso quer dizer que podemos envelhecer e ainda assim, sermos lindas”.

É claro que cuidar da própria aparência é importante, tanto para a mulher quanto para o homem. Mas não é o mais importante. Antes de tudo, é preciso cuidar do espírito.

“O charme da mulher não está no seu look, nos seus cabelos, ou na sua maquiagem, ele está no seu espírito dócil e tranquilo, na sua feminilidade e graciosidade”, conclui Cristiane.

Assista ao vídeo abaixo e veja a opinião completa de Renato Cardoso sobre o assunto:

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Reprodução Facebook @YannMoixOfficiel