O conhecimento que faz a diferença em todas as áreas de sua vida

Mais do que faculdade, cursos e estudos, é preciso contar com o Espírito Santo para ter sucesso

Imagem de capa - O conhecimento que faz a diferença em todas as áreas de sua vida

No último domingo (6), em encontro no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso iniciou a série de reflexões sobre o Espírito de Conhecimento, uma das manifestações do Espírito Santo.

Ao habitar dentro da pessoa, este Espírito de Conhecimento a ensina o que deve fazer e como agir em qualquer situação. “Ainda que ela não tenha estudo formal, quando se coloca na dependência de Deus, Ele dá dicas e ideias. Claro, quando tem humildade, fé e coragem para obedecer. Este é um dos benefícios de quem tem o Espírito Santo, você se torna uma pessoa capaz”, explicou.

Jacó, por exemplo, antes de fazer um voto com Deus, era um homem simples, que habitava em tendas, só fazia serviços domésticos. Mas ao trabalhar para seu tio, Labão, cuidava de ovelhas e, com uma direção do Alto, seu gado se multiplicou (leia Gênesis 30:31-43).

O conhecimento mais importante que o ser humano pode ter

Em Deus está toda a fonte de conhecimento, sabedoria e entendimento, que Ele dá liberalmente a todos que O buscam. Infelizmente, o ser humano tem uma arrogância natural e pessoas com muito estudo, influência ou poder financeiro têm tendência a se achar alguma coisa por conta da autoridade e do poder em suas mãos. Para estes o Altíssimo alerta:

Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.

Jeremias 9:23,24

“Se o ser humano quiser se gloriar em algo, a única razão para isso é em conhecê-Lo. Afinal, não há glória maior do que alguém receber Seu Espírito”, acrescentou o Bispo.

Assista a reunião completa no vídeo abaixo:

Aos domingos, as reuniões acontecem no Templo de Salomão às 7h, 9h30 e 18h.

Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock