O cavalheiro e sua dama
Ator mostrou a milhões de pessoas o valor que dá à mãe de seus filhos e provou que é possível valorizar sua mulher e ser romântico sem frescura ou pieguice
Durante a cerimônia de entrega do prêmio anual de TV e cinema Golden Globes o ator canadense Ryan Gosling chamou atenção por seu discurso de agradecimento.
O canadense, que subiu ao palco para receber seu prêmio de melhor ator de comédia ou musical pelo filme La La Land, fez os agradecimentos costumeiros, mas logo mudou sua fala e deu início a uma declaração pública para sua mulher, a colega de profissão Eva Mendes.
“Eu apenas gostaria de tentar agradecer a uma pessoa em especial e dizer que, enquanto eu cantava, dançava, tocava piano e tinha uma das melhores experiências que já tive em um filme, minha lady (“dama”, ou “senhora”) cuidava de nossa primeira filha, estava grávida de nossa segunda e tentava ajudar seu irmão a lutar contra o câncer”, disse Gosling, só para começar.
E continuou: “se ela não tivesse tomado conta disso tudo para que eu pudesse ter essa experiência, certamente outra pessoa estaria aqui hoje e não eu. Então, querida, obrigado.”
O cara não só ganha um dos mais cobiçados prêmios do mundo em seu ramo, mas também lembra de toda a “ralação” para chegar àquele momento. Gosling realmente dançou, cantou, interpretou e teve só três meses para aprender a tocar piano (nunca havia tocado antes), dia após dia, recusando um dublê para manusear o instrumento e tudo ficar mais real. E ainda deu o crédito disso tudo à sua “lady”.
Realmente ela não batalhou pouco. Eva, como o marido disse, cuidava da pequena Esmeralda e estava em plena gravidez da segunda filha, Amada, em meio a uma luta pela vida do irmão, Juan Carlos, que estava com câncer. Infelizmente, Juan não resistiu e faleceu recentemente, mas a irmã esteve ao lado dele de forma exemplar.
Vale lembrar que Eva também é atriz, tem uma carreira que não vai nada mal e abriu mão de seus próprios filmes enquanto se dedica às filhas pequenas e apoia Ryan para que ele garanta o pão da família. A atitude do ator de declarar-se publicamente destoa da tradicional discrição do casal em relação à vida pessoal.
Mas o que vale é que um dos caras mais comentados do cinema no momento, sem nem sequer um pingo de pieguice ou frescura romanticoide, valorizou sua mulher como esposa, mãe e irmã em uma só tacada, num momento em que todos os holofotes estavam voltados para ele e seria fácil se envaidecer narcisisticamente – sobretudo pela extensa “oferta” fácil de mulheres aos galãs hollywoodianos.
O relacionamento tem como base a parceria e o apoio mútuos. Em uma união cada parceiro desempenha seu papel da melhor maneira possível visando o bem do time, do casal.
O que fica da atitude do ator é uma lição de como dar valor àquela que escolheu ficar ao nosso lado vida afora, sem que o sucesso sobreponha o relacionamento, como infelizmente acontece com muitos. Isso sim é um senhor prêmio.
Surpreenda-a
O Desafio #36 do IntelliMen trata exatamente de como você pode fazer algo especial para a mulher que ama e mostrar o quanto a admira e o quanto ela é especial para você. Veja algumas sugestões no link migre.me/w9EJm
Hoje em dia o respeito é fundamental para que haja um bom relacionamento interpessoal. Se você é homem e deseja mudar suas atitudes, a hora é agora. Participe do projeto Intellimen e aprenda como ser um homem melhor. Para mais informações sobre o grupo clique aqui.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo