O Carnaval começa no coração do ser humano

Explicação foi dada no programa Entrelinhas deste domingo

Imagem de capa - O Carnaval começa no coração do ser humano

O Carnaval é vendido como uma festa alegre, colorida e divertida, mas a verdade é que neste período acontecem diversas tragédias. Mesmo assim esse evento acontece ano após ano e só cresce. Isso porque o maior carnavalesco está dentro do ser humano: o coração.

É assim:

O Senhor Jesus mostrou isso quando disse:

“Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.” Marcos 7:21-23

“A verdade é que não existe diferença entre quem não gosta e quem gosta do Carnaval. Porque o coração de ambos gostam de tudo isso. A diferença é que quem não gosta, e busca a Deus, controla estes sentimentos e a outra parte dá vazão a tudo isso. E o Carnaval é a desculpa perfeita para a pessoa extravasar tudo o que o seu coração pede. O que você vê no Carnaval nada mais é que uma manifestação do que está dentro do coração humano”, explicou o Bispo Renato Cardoso durante o programa Entrelinhas deste domingo (11).

A solução:

A solução para isso é procurar a cura para o interior que está vazio e sedento de paz, preenchendo-o com a presença de Deus. Foi assim com a advogada Thais Moreira que vivia o mundo do Carnaval com intensidade, mas o buraco em sua alma permanecia.

“Eu não sofria o tempo todo, tinha momentos de felicidade, então eu me enganava, usava as distrações para encobrir a realidade do meu interior. Mas a verdade é que eu era deprimida, queria morrer, não via razões para continuar”, contou durante o programa.

Ponto de decisão:

Durante a pandemia de Covid-19 o mundo parou e, com ele, as festas e distrações que Thais usava para se preencher. Foi quando ela lembrou da Palavra de Deus que conheceu ainda na infância.

“Eu lembrei das pregações que eu ouvia na EBI sobre o fim dos tempos e percebi que precisava recorrer a Deus para mudar minha vida. Eu precisei de uma pandemia para lidar com a minha realidade”, disse.

Assista sua história na íntegra:

O que fazer:

Se você se identifica com a história da Thais e quer parar de viver as ilusões do Carnaval e de outras festas, decida preencher sua vida com a presença de Deus. Até terça-feira acontecerá a unção para o fechamento de corpo.

Também participe dos encontros às quartas-feiras para buscar o Espírito Santo e ter sua alma saciada. As reuniões acontecem às 10h, 15h e 20h, no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock - Reprodução