O caminho para alcançar a verdadeira felicidade

O Bispo Renato Cardoso ensinou na palestra da Terapia do Amor, desta quinta-feira (23). Confira

Imagem de capa - O caminho para alcançar a verdadeira felicidade

Na Terapia do Amor, desta quinta-feira (23), o Bispo Renato Cardoso falou sobre um casal relatado na Bíblia que cometeu pecados terríveis contra Deus e, por isso, trouxe muito sofrimento a todo o povo de Israel: Acabe e Jezabel.

O quadro geral:

Acabe era rei de Israel, porém, não seguia os mandamentos de Deus:

“E fez Acabe, filho de Onri, o que era mau aos olhos do Senhor, mais do que todos os que foram antes dele. E sucedeu que (como se fora pouco andar nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate) ainda tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios; e foi e serviu a Baal, e o adorou.” 1 Reis 16:30,31

O Bispo Renato explica que na lei de Deus era proibido se casar com estrangeiros, justamente para que não se repita o que aconteceu com o Rei Acabe quando se casou com Jezabel.  Porque ela  trouxe o culto a outros deuses para dentro de Israel, deixando o povo dividido entre o Deus de Israel e baal, um deus que, supostamente, trazia prosperidade.

  • “Como acontece com muitos que são casados com incrédulos. A pessoa fica dividida entre agradar a Deus e o cônjuge. E isso é terrível”, destaca.

As más escolhas de Acabe:

Ele alerta que isso também serve para o solteiro que está à procura de alguém.  Pois, muitos se apegam ao fato da pessoa ter boa aparência, ter caráter e desprezam o fato dela não ser da fé. Ou seja, ela minimiza o mais importante, por isso, quebra a cara.

Por causa das más escolhas de Acabe se instalou uma situação de desgraça, de fome na terra.

Infelizmente, assim como ele, muitas pessoas demonstram mais disposição para errar do que para fazer o certo, por isso, elas sofrem.

Testemunho: Casal Wellington e a Thaís 

Wellington e Thais se conheceram em uma balada e logo foram morar juntos. Pouco depois, Thaís descobriu que ele era garoto de programa. Mas, em vez de por fim no relacionamento, vislumbrando um crescimento financeiro rápido, ela decidiu se tornar garota de programa também. A partir daí, eles foram se afundando cada vez mais na prostituição e nos vícios das drogas, a ponto de Thaís tentar o suicídio diversas vezes.

Seu altar é onde você se entrega:
  • “O altar é o lugar onde você se entrega. Ela entregou a vida dela para ele sem nenhuma garantia. Ela se lançou nesse relacionamento de olhos fechados, não sabia nem onde ele trabalhava. As pessoas não querem avaliar, pesar, elas querem sentir”, lamenta Cristiane.
  • “Quanto mais ela se torna obsessiva em busca da felicidade mais ela sacrifica. A pessoa vai aumentando o sacrifício para o mal, ela faz mais para se afundar do que para se levantar”, destaca o Bispo Renato.
O que Deus precisa para mudar a vida de alguém:

Ele precisa de uma decisão, de uma entrega, destaca o Bispo Renato.  Então, “se você fizer para Deus o que já fez nos altares de baal deste mundo, sua vida é trocada, como aconteceu com o Wellington e a Thaís, no dia que tomaram a decisão de se entregarem 100% no altar de Deus”.

O que você precisa entender:

Na maioria das vezes, o problema da pessoa não é o relacionamento, mas ela mesma. Por isso, quando a pessoa muda, o relacionamento também muda.

Portanto,  em vez de focar em resolver o problema no seu casamento, foque em se resolver. E, para isso, só tem um jeito: o altar.

  • “A pessoa só se resolve no altar, porque o altar é o lugar onde você coloca o seu velho eu, toda a sua bagagem, e Deus vai pegar sua velha vida e lhe dar uma nova. Quando você fizer mais para Deus do que já fez para os outros você vai descobrir a verdadeira felicidade,” assegura o Bispo.
Anote aí:

A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão e em outras localidades. Consulte aqui os endereços.

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução