O brasileiro é o mais ansioso do mundo

Seria isso reflexo do mundo moderno ou um descontrole emocional? Entenda

Imagem de capa - O brasileiro é o mais ansioso do mundo

Diversas pesquisas e levantamentos apontam que o brasileiro é o mais ansioso do mundo. Para entender essa realidade, o programa Fala Que Eu Te Escuto discutiu o assunto.

O que analisar:

Com apresentação do Bispo Carlos Cucato, foi perguntado ao público se o aumento da ansiedade no Brasil é decorrente do reflexo do mundo moderno ou se trata do descontrole emocional?

Além disso, o programa exibiu reportagens sobre famosos que sofrem com ansiedade e o quanto isso tem refletido na vida dos jovens e adultos de diversas idades.

Comentários do público:

  • Durante a programação, muitas pessoas relataram o sofrimento com os sintomas da doença e pediram ajuda ao vivo. Como relatou a estudante Juliana Tosta. “Eu tenho crises de ansiedade desde 2014 e atualmente aumentaram muito, até parei de frequentar a faculdade”, escreveu ela nas redes sociais do programa.
  • Ainda, o economista Marcio Roberto pontuou sobre a ansiedade provinda da preocupação com as finanças.  “As pessoas não estão preparadas para lidar com esse volume de informações, vindo de forma tão rápida. E sobre a ansiedade financeira, isso mostra a falta de racionalidade e a necessidade de cuidar da sua educação financeira”, disse ele, através de participação por telefone.

Resultado da enquete:

Veja o resultado da votação do público sobre a pesquisa feita durante o programa:

  • 41% respondeu que se trata do reflexo do mundo moderno;
  • 59% disse que é um descontrole emocional.

Clique aqui para assistir ao programa completo.

Anote aí:

O programa Fala Que Eu Te Escuto é exibido nas madrugadas da Record TV, com transmissão ao vivo também pelo Facebook. Sempre debatendo temas atuais e polêmicos.

Acompanhe a página do programa no Instagram para ficar por dentro dos próximos assuntos.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock