O amor por trás da farda

Policial de São Paulo ajuda moradores de rua

Imagem de capa - O amor por trás da farda

“Os moradores de rua merecem no mínimo serem ouvidos, merecem atenção”,foi o que disse o guarda municipal Marcos de Moraes, de 51 anos, em entrevista à BBC Brasil.

Com oito anos de serviços prestados à GCM em São Paulo, Marcos já ajudou mais de 50 pessoas em situação de rua e usuários de crack a voltar para suas famílias.

Dedicado em manter a ordem e segurança pelas ruas do centro da capital paulista, o guarda Marcos também dedica seu tempo em ajudar os menos favorecidos que, em sua grande maioria, vivem histórias muito difíceis.

Frases como ‘Não vou ajudar porque ele (a) escolheu estar aí na rua’, ou ‘se está com dó, leva para casa’ são ouvidas diarimente por quem se depara com um necessitado e escolhe não fazer nada. Mas, é importante lembrar que algumas pessoas que estão nas ruas passaram ou ainda passam por problemas de saúde, vícios, financeiros ou de relacionamento familiar e além de acabar nessas condições, eles também estão sujeitos ao preconceito.

Mas, sem ao menos olhar as condições de quem está à mercê das ruas, o guarda municipal Marcos demonstra um amor imenso para com o próximo. E não é somente ele que percorre as ruas querendo ajudar os mais necessitados, o grupo Anjos da Madrugada da Universal também têm realizado ações em todo o Brasil. Eles levam alimentação, roupas e cobertores doados, além de uma Palavra de fé e esperança que pode mudar a vida de cada um deles.

Recentemente, voluntários do grupo, percorreram as vias do Rio de Janeiro e ao se depararem com dezenas de pessoas deitadas nas calçadas à espera de mais uma noite nas ruas, não hesitaram em ajudá-las. Roupas e comida foram distribuídas e também a oração da fé foi realizada para que todos encontrem a paz que tanto procuram.

Se você tem o desejo de ajudar o próximo, faça parte do grupo de voluntários da Universal, clique aqui e procure uma igreja mais próxima de sua casa e se informe.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Foto: Facebook / Marcos Antonio e Reprodução