O amor do noivado e a sua relação com Deus

Leia a mensagem especial e entenda!

Imagem de capa - O amor do noivado e a sua relação com Deus

O noivado, mais do que uma celebração, é um período do relacionamento marcado pelo compromisso de entrega entre duas pessoas. Da preparação até que tal promessa seja consumada diante do altar exige comprometimento, fidelidade e, sobretudo, amor. Mas e se, ao contrário disso, esse momento de felicidade fosse interrompido pela traição e abandono, como você se sentiria?

Talvez, você não conseguiria expressar em palavras esse sentimento, no entanto, o Senhor Jesus, que se coloca como o noivo desprezado pela sua noiva, compara tal frieza do primeiro amor com a indiferença e menosprezo do Seu povo para com o Seu Amor. Veja:

“Assim diz o Senhor: Lembro-ME de ti, da piedade da tua mocidade, e do amor do teu noivado, QUANDO ME SEGUIAS NO DESERTO, numa terra que não se semeava.” (Jeremias 2.2)

O que você precisa saber:

A “mocidade” representa a libertação do povo hebreu da escravidão do Egito. Naquele momento, Israel firmou a sua Aliança para com o Altíssimo, mantida pela dedicação e lealdade. Eles viviam o primeiro amor tal como os noivos vivem na lua de mel, até que se rebelaram contra o Senhor e se afastaram da Sua presença, deixando, assim, a sua fidelidade para com Ele.

“Isso representa bem aqueles que hoje perderam sua devoção inicial. Podem até fazer parte de uma igreja, mas são frios e indiferentes às questões espirituais”, esclarece o Bispo Edir Macedo em suas anotações de fé disponíveis na Bíblia Fiel Comentada.

Um dia, todos nós, seres humanos, fomos libertos do pecado por meio do Sacrifício do Senhor Jesus. Porém, muitos dos que, em gratidão, assumiram um compromisso com Deus, no decorrer do tempo, quebraram a sua promessa e se distanciaram dEle. Ainda assim, o Altíssimo Se mantém na espera de recuperar o amor e confiança daqueles a quem tanto ama.

“Se você se encontra nessa situação, saiba que o Altíssimo tem saudade da sua pureza, de suas orações fervorosas e de sua sede em aprender Sua Palavra. O amor dEle continua o mesmo. Portanto, se arrependa e se volte para os Seus braços”, aconselha o Bispo.

Assista à meditação sobre o assunto:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Edir Macedo (@bispomacedo)

Invista na fé inteligente:

Acompanhe, diariamente, a Meditação Matinal com o Bispo Edir Macedo, no Instagram ou pelo seu canal oficial no YouTube.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock