O amor de Deus pelos "irrecuperáveis"

Veja como o UNP tem ajudado a população carcerária do estado

Imagem de capa - O amor de Deus pelos "irrecuperáveis"

Um detento preso por matar a esposa após descobrir uma traição. Outro apreendido pelo homicídio dos familiares de sua mulher. Aos olhos humanos, estes homens são irrecuperáveis e não têm outra saída a não ser passar o resto de seus dias na cadeia. Mas Deus não pensa assim.

No início de setembro, eles e outras dezenas de detentos da Casa de Prisão Provisória (CPP) da cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás, tiveram a chance de recomeçar, com fé na promessa de que quem se batizar será salvo (Marcos 16:16). No total, 139 reeducandos decidiram sepultar a velha criatura.
Durante reunião realizada pelo Pastor Pedro Lemes, coordenador do grupo Universal nos Presídios (UNP) no local, foi falado sobre a oportunidade de reescrever uma nova história de vida. “O Espírito Santo tem que encontrar em vocês frutos dignos de arrependimento e, independentemente dos seus erros, Ele não olhará para o seu passado, mas para o que fizerem a partir desse momento. Ele está dando uma nova chance para cada um de vocês”, disse o Pastor.
Rotina de trabalho
A unidade conta com 2.900 internos que recebem visitas semanais dos voluntários do UNP. E eles retribuem com carinho e gratidão as palavras de fé e o investimento por meio das ações constantes.
“Estamos pintando as quadras, realizamos campeonatos de futebol, palestras, doações, café da manhã para os familiares, exibimos filmes para a ala feminina, etc. Muitos já foram transformados, deixaram as drogas, se libertaram de mágoas e estão sempre assíduos nas reuniões”, informa o Pastor Pedro.
Para ver mais detalhes sobre o trabalho do UNP pelo Brasil acesse sua página oficial no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas