O amor aproximou Bahia e Brasília

Gisele Cabral e Jeová da Silva se encontraram no aplicativo Quero Te Conhecer e colocaram o amor inteligente à prova mesmo distantes um do outro

Imagem de capa - O amor aproximou Bahia e Brasília

Apesar de frequentar a Universal de Irecê, na Bahia, desde os seis anos, a operadora de caixa Gisele Souza Cabral, hoje com 33 anos, nunca se interessou em participar da Terapia do Amor. Embora tenha crescido em um lar conturbado, para ela a vida amorosa não merecia atenção e, por isso, era deixada de lado: “Eu não tinha a preocupação de me preparar para ter um relacionamento e sempre fugia das palestras porque achava que elas não eram para mim”.

Uma chance para o amor inteligente

Aos 22 anos, Gisele decidiu aceitar o convite para participar da Terapia do Amor e, depois de ir a uma palestra, entendeu a importância desse cuidado que antes negligenciava. Pouco tempo depois, quando já tinha curado seu interior do passado graças à assiduidade às reuniões, ela teve a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos que adquiriu e foi convidada pelo pastor da igreja que frequentava a entrar no aplicativo Quero Te Conhecer, em que conheceu o vigilante Jeová de Jesus da Silva, de 35 anos.

Ele deixou de seguir o coração

Naquela época, Jeová residia em Brasília e lá conheceu a Universal e a Terapia do Amor por meio do testemunho de seus irmãos que são obreiros. “Cheguei à Igreja em 2010, frustrado e inseguro. Eu não sabia conduzir um relacionamento e imaginava que ficaria solteiro para o resto da vida”, conta.

O pensamento pessimista era consequência dos traumas vividos na adolescência, como a separação dos pais e a ausência da figura paterna: “Meu pai sempre priorizou o trabalho e nunca me ensinou a amadurecer. Eu tive que aprender sobre a vida amorosa no mundo, da pior forma possível, sendo guiado pelo coração”.

Ao frequentar as palestras, porém, ele aprendeu a vencer as frustrações e a desfazer os mitos e a desinformação a respeito da vida amorosa e decidiu priorizá-la ao entender a importância de um relacionamento constituído por Deus, como descrito em Provérbios 18:22: “Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor”.

O encontro

A partir de então, Jeová criou um perfil no aplicativo Quero Te Conhecer. “Conversei com algumas pessoas em Brasília, mas elas tinham pensamentos muitos diferentes dos meus. Por isso, sempre pedindo direção a Deus, decidi procurar alguém em outro Estado e conheci a Gisele”, relata.

Após três meses de conversas a distância, eles decidiram se conhecer pessoalmente e também as respectivas famílias. Jeová viajou para a Bahia e Gisele foi a Brasília e, só depois disso, eles começaram a namorar. Mais tarde, com a certeza do acerto da escolha que fizeram, eles se casaram no Altar de Deus na Universal em 21 de setembro de 2024. Hoje o casal vive em Irecê.

Deus é o centro

Gisele garante que o investimento no amor inteligente valeu a pena: “Temos amor, companheirismo e afeto. Mais do que um marido, ele é meu melhor amigo e o principal é que Deus é o centro do nosso relacionamento”. Jeová acrescenta: “Essa foi a melhor escolha que fiz. Me sinto feliz e realizado em saber que Deus ouviu e respondeu minhas orações”.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas