Número de furtos aumentou em 99% na Califórnia

Cidade comandada por governo esquerdista sofre com a onda de criminalidade. Entenda

Imagem de capa - Número de furtos aumentou em 99% na Califórnia

A cidade de Oakland, localizada na Califórnia, sofre com o aumento de furtos e a criminalidade nos últimos três anos.

Entenda:

Mais de 400 mil habitantes na cidade californiana precisam conviver com o crescente número de furtos e crimes, conforme divulgado em relatório policial ao portal National Review.

Veja os dados de acordo com o levantamento:

  • Furtos cresceram em 99%;
  • Roubos de veículos aumentaram em 72%;
  • Assaltos multiplicaram em 53%;
  • Homicídios aumentaram em 16%.

Em contrapartida, mesmo com a criminalidade crescendo, o número de criminosos presos diminuiu pela metade, gerando ainda mais preocupação para a segurança pública.

O que você precisa saber:

Com esse cenário, a procuradora democrata e esquerdista, Pamela Price, responsável pelo condado de Alameda, onde está localizada Oakland, tem sido apontada como a responsável pela crescente criminalidade.

Em sua campanha, ela defendeu a “responsabilização e reabilitação da polícia”, assim como “alternativas ao encarceramento”.

Em pouco tempo no cargo, tendo assumido em 2023, agora ela passa por processo de substituição, por se tornar muito “tolerante” ao crime.

Diante disso, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, do mesmo partido, precisou enviar cerca de 120 agentes da patrulha rodoviária para Oakland. Tentando, assim, reverter a tendência alarmante de aumento dos crimes no estado.

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock