Novos templos em Sergipe

Ao longo de 2024, o Estado foi contemplado com quatro novos templos que refletem a constante expansão da Igreja Universal

Imagem de capa - Novos templos em Sergipe

Sergipe, o menor Estado brasileiro, possui apenas 75 municípios e quase 2,3 milhões de habitantes que se destacam pela alegria contagiante e pela resiliência. E foi em sua capital, Aracaju, que a Igreja Universal inaugurou seu primeiro templo no Estado, em 1982. Desde então, o trabalho missionário no local vem crescendo e em 2024 o povo sergipano ganhou dois novos templos e outros dois mudaram de endereço e ocuparam imóveis que garantem uma estrutura melhor para quem busca a Deus.

Particularidades do trabalho

Novos templos em SergipeO que move o trabalho da Universal em todo o mundo é o ávido desejo de levar a Palavra de Deus de maneira simples a todos os povos e, ainda, prestar o auxílio social necessário. O Pastor Thiago Nobre, responsável pelo trabalho missionário em Sergipe, destaca que a atuação da Universal no Estado tem como foco os sofridos e perdidos. “Infelizmente, temos um alto índice de pessoas entregues aos vícios do álcool e das drogas e nestes últimos tempos temos recebido muitos familiares pedindo auxílio por parentes que estão viciados em apostas on-line, pessoas que desejam parar e sair disso, mas não encontram forças. Por isso, temos levado as boas-novas da Salvação a essas pessoas e isso tem sido uma espécie de dose de força, ânimo e esperança nessas lutas diárias”, compartilha.

As grandes famílias também são uma particularidade e, lamentavelmente, há lares que convivem com atritos, desavenças e agressões, mas muitas delas já foram restauradas graças ao poder da Fé e da oração. Enquanto isso, o número de pessoas afastadas da Presença de Deus vem sendo reduzido no Estado.

Força sergipana

As inaugurações dos novos templos aconteceram no segundo semestre de 2024: no município de Nossa Senhora do Socorro, no bairro Santa Cecília; no município de Porto da Folha; no município de Muribeca; e na capital, Aracaju, em 17 de Março, considerado “bairro modelo”.

Novos templos em SergipeA Universal em Sergipe tem avançado por meio da atuação de obreiros voluntários e grupos de evangelização que se dedicam a levar a Palavra de Deus a todos os espaços: “A cada novo trabalho de evangelização, núcleos de oração ou de uma nova igreja aberta, percebemos nas pessoas uma gratidão muito grande por terem tido o privilégio de serem alcançadas pelas Palavras do Senhor Jesus, que diz ‘Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, aí estou Eu no meio deles’ (Mateus 18:20)”.

Depoimentos

“Cheguei à Universal do bairro 17 de Março por meio de um convite da minha esposa, uma semana após a inauguração do novo templo. Eu era uma pessoa vazia e, quando soube que a igreja estaria tão perto de casa, decidi buscar a Deus. Ouvindo a Palavra, comecei a entender que só a obediência e o compromisso com Deus poderiam me transformar de verdade, de dentro para fora. A Igreja Universal aqui no bairro tem sido um lugar de recomeço para mim. Foi aqui que encontrei a direção certa e uma fé viva. Eu agradeço a Deus por essa porta que seu abriu.”

Joceli Antonio Marques da Silva, de 49 anos, cozinheiro

“A Universal é uma casa de portas abertas para acolher o sofrido. Eu bati em muitas portas em busca de ajuda para a minha alma, mas foi na Universal que encontrei acolhimento e a mudança da minha família. Agora, com esse novo templo inaugurado em Muribeca, tudo se faz novo e mais almas aflitas podem chegar até Jesus e encontrar liberdade, pois nele sempre há servos prontos para atender os que precisam”.

Josielze Matos dos Santos, de 54 anos, autônoma

(*)Colaborou: Yasmin Lindo

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber(*) / Fotos: Cedidas