Novela Jesus: você perdeu algum capítulo da trama bíblica?

Confira agora mesmo alguns vídeos que separamos desta semana

Imagem de capa - Novela Jesus: você perdeu algum capítulo da trama bíblica?

A novela bíblica Jesus, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45, na Record TV, está em sua reta final. Durante essa semana, contextualizou fatos importantes e decisivos, os quais, certamente, levaram os espectadores a importantes reflexões e aprendizados.

A princípio, Jesus se reúne com Seus apóstolos para celebrar a páscoa. Durante a Santa Ceia, o Messias lava os pés de Pedro e dos demais apóstolos. Assista a cena:

O Filho de Deus abençoa o pão para os discípulos. Ele levanta a taça de vinho e oferece aos Seus seguidores, explicando ser o Seu sangue.

No entanto, Jesus, entristecido, avisa que um dos apóstolos irá traí-lO e se refere a Judas Iscariotes.

Tempos difíceis

Em outro capítulo, Jesus prega sobre a videira. Ademais, Judas anda pela rua atormentado, sombrio, segurando sua bolsa. E Jesus diz que tempos difíceis estão por vir. Veja como foi a cena:

Por fim, Ele avisa que os apóstolos O deixarão só.

A traição de Judas

No Monte das Oliveiras, Jesus avisa aos Seus apóstolos que chegou a hora do Filho do Homem ser entregue aos pecadores.

Logo em seguida, Judas Iscariotes chega ao local acompanhado de Malco e alguns guardas do templo. Na oportunidade, Iscariotes avisa aos comparsas que beijará o impostor. Ele, então, se aproxima de Jesus e O beija. Nesse ínterim, os apóstolos percebem que Judas é o traidor.

Leia também: No Monte das Oliveiras: o Senhor Jesus suou sangue?

Malco se aproxima para executar a prisão do Messias, porém, Pedro se antecipa e o ataca com uma espada, cortando sua orelha. No mesmo instante, Jesus o cura.

Depois de ser traído por Judas Iscariotes, Jesus é levado pelos guardas do templo até Caifás. Confira abaixo como foi o momento:

Satisfeito e debochado, o sumo sacerdote humilha o Messias e O agride, covardemente.

Nesse ínterim, Pedro nega Jesus e cumpre as palavras ditas anteriormente por Ele. Assista como foi a cena:

Messias é julgado culpado

Após conduzirem Jesus ao sinédrio, Caifás O declara culpado e ordena que O levem até a fortaleza Antônia, a fim de que o governador Pilatos execute a sentença.

Não deixe de acompanhar diariamente aqui no portal Universal.org informações sobre os capítulos da novela Jesus, além da história dos personagens e lições de fé que podemos extrair deles. Não perca!

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução