Notificado pela Universal, PT é obrigado a apagar post com fake news

Montagem fraudulenta tentava convencer evangélicos de que a Universal apoia candidatura do ex-presidente Lula

Atendendo a uma Interpelação Extrajudicial da Igreja Universal do Reino de Deus, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), apagou uma postagem que espalhava fake news usando, sem autorização, a imagem de propriedade da Universal, de um culto realizado no Templo de Salomão.

Com uma foto sobreposta do ex-presidente Lula, o post anunciava que uma “frente evangélica” havia declarado apoio ao candidato de esquerda. O objetivo da fraude era enganar os fiéis.

Na interpelação, a Igreja afirma que, além do uso não autorizado da fotografia, a imagem publicada pela presidente do PT tenta confundir os fiéis e frequentadores da Universal, “fazendo-os acreditar que a Instituição estaria apoiando Lula na disputa eleitoral presidencial de 2022, o que não corresponde à verdade”.

A Universal havia fixado um prazo de 24 horas para que a postagem fosse excluída dos perfis da deputada federal, para “evitar maiores prejuízos decorrentes da utilização indevida da foto – ainda mais por se tratar de veiculação de natureza estritamente política”. No documento, a Igreja também proibiu o partido de voltar a utilizar qualquer outra imagem de propriedade da Universal, sem autorização.

Infelizmente, esta será apenas uma fake news a menos circulando na Internet. Até o dia 2 de outubro, muita mentira vai desfilar pelas redes sociais, para tentar enganar os eleitores evangélicos.

Lembre-se: a Universal não apoia partidos como o PT, porque as bandeiras da esquerda são incompatíveis com o pensamento de um cristão verdadeiro. Clique aqui e entenda.

UNIcomDepartamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal

imagem do author
Colaborador

UNIcom