“Nós não queríamos cometer mais erros na vida amorosa”

Antes de se conhecerem, Eduardo e Luciana Marques passaram por várias frustrações. Veja como eles aprenderam a acertar no novo relacionamento

O eletricista Eduardo Marques, de 34 anos, enfrentou diversas adversidades até encontrar a felicidade amorosa vinda do Altar, como conta: “me casei sem fazer um planejamento para o futuro, nos divorciamos e minha vida ficou na mais completa desordem”.

Ele diz por que seu casamento chegou ao fim: “o excesso de trabalho gerava brigas em casa, pois não tínhamos tempo um para o outro. Éramos como estranhos, não havia diálogo, companheirismo nem respeito. Eu julgava que estava fazendo o certo trabalhando intensamente para levar o sustento para minha família, mas isso desgastava o meu casamento”.

Ele relata que depois de quatro anos de casados sua ex-esposa engravidou, mas, assim que a criança nasceu, exames identificaram uma má-formação no coração dela. Depois de passar por algumas cirurgias ainda recém-nascida, ela acabou falecendo. Dois anos depois, Eduardo descobriu que sua ex-esposa o estava traindo e eles acabaram se divorciando.

Na época, Eduardo já conhecia as palestras da Terapia do Amor e decidiu participar das reuniões. Ele passou a obedecer aos ensinamentos e, em seguida, observou mudanças em sua vida. “Aprendi a me valorizar e comecei a cuidar de mim.

Busquei forças em Deus, me curei e me tornei um novo homem. Aprendi que um relacionamento não sobrevive à base de dinheiro e que não adiantava eu trabalhar excessivamente e abandonar o casamento. Aprendi que o amor não é egoísta, mas que é composto por transparência e sacrifício”, afirma.

Frequentando a Universal, Eduardo conheceu a nutricionista Luciana Marques, de 25 anos. Ela declara que já tinha um ótimo referencial de família, em razão dos seus pais serem casados há muitos anos, mas os sentimentos a prejudicaram.

“Eu olhava para os meus pais e almejava um casamento semelhante ao deles. Conforme fui crescendo, passei a me relacionar com rapazes da minha idade e idealizava um relacionamento sério, mas eu os sufocava. Enquanto eles desejavam uma ‘ficada’, eu idealizava um casamento e isso me deixava desapontada. A cada fim de relacionamento, uma ferida ficava aberta dentro do meu coração”, declara.

Assim, aos 20 anos, Luciana passou a não acreditar mais no amor e o sonho de se casar estava ficando cada vez mais distante. “A minha ansiedade me atrapalhava, então abandonei a expectativa de ter um relacionamento”. Consternada, ela decidiu procurar ajuda na Terapia do Amor.

“Foi um longo processo, entretanto a cada reunião eu aprendia algo novo. Me curei de todas as feridas antes de aspirar a um novo relacionamento e não permiti que a ansiedade e o desespero tomassem conta de mim novamente. Quando conheci o Eduardo, eu era uma pessoa completa. Quando ele chegou, a felicidade foi acrescentada a minha vida”, diz.

Eduardo relembra que, quando se conheceram, eles logo se tornaram amigos, se aproximaram e iniciaram o namoro, mas que sempre colocaram Deus como prioridade em todas as decisões. “Nós sempre oramos e jejuamos juntos pelo nosso relacionamento. Pedimos a direção do Espírito Santo, pois não queríamos cometer mais erros.”

Curados internamente, Eduardo e Luciana se casaram no dia 12 de junho de 2021, na Universal da Vila Missionária, na zona sul de São Paulo. “Ter escolhido o Altar fez com que Deus sempre estivesse à frente do nosso relacionamento. Sem Ele seria impossível ter um casamento saudável. Temos desafios, mas o Espírito Santo nos guia conforme a Sua Vontade”, conclui Luciana.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Cedida