Nos Estados Unidos, muitos pais não priorizam transmitir sua fé cristã aos filhos, diz estudo

Embora a espiritualidade seja um fator fundamental para educação dos filhos, infelizmente, ela não tem sido prioridade em muitas famílias. Leia mais

Imagem de capa - Nos Estados Unidos, muitos pais não priorizam transmitir sua fé cristã aos filhos, diz estudo

Especialistas já afirmaram que a fé e a espiritualidade são boas para manutenção da saúde mental, principalmente entre os jovens. Contudo, transmitir suas próprias crenças aos filhos não tem sido prioridade dos pais, nos Estados, revela um estudo.

O que você precisa saber:

De acordo com uma pesquisa realizada pela Pew Research Center, os pais americanos, com filhos menores de 18 anos, não priorizam passar sua fé cristã a eles.

“Os pais dão menos importância ao fato de seus filhos terem crenças religiosas ou políticas semelhantes às suas. Cerca de um terço (35%) diz que é extremamente ou muito importante para eles que seus filhos compartilhem suas crenças religiosas, e 16% dizem o mesmo sobre as crenças políticas de seus filhos”, disseram as pesquisadoras Rachel Minkin e Juliana Horowitz, de acordo com o Christian Post.

Ainda conforme resultados de uma pesquisa com quase 10 mil jovens de 13 a 25 anos, acerca de suas crenças, práticas, comportamentos, relacionamentos e saúde mental, realizada pela Springtide Research Institute, foi descoberto que, aproximadamente, 57% desses jovens adotaram novas práticas espirituais, que os ajudaram a suportar a pandemia e mais da metade, cerca de 51%, disseram que recorreram à oração.

O que diz a Palavra de Deus:

“Os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são o gozo do meu coração.” Salmos 119.111

O que analisar:

A Universal acredita no quão é importante passar a fé para os filhos, por isso, realiza aos  aos domingos, no Templo de Salomão, uma oração especial com orientações voltadas para pais e filhos, com Renato e Cristiane Cardoso.

Além disso, diversos grupos têm como foco levar a Palavra de Deus em todas as fases da vida do ser humano, começando pela Escola Bíblica Infantil (EBI), seguindo para a  Força Teen Universal (FTU) que dedica os seus trabalhos exclusivamente aos pré-adolescentes, com idade entre os 11 e os 14 anos, e logo depois, a Força Jovem Universal (FJU), que segue com o acompanhamento e trabalho espiritual para os jovens a partir dos 15 anos

Para saber mais sobre os grupos e os trabalhos desenvolvidos, clique aqui e procure por uma Universal mais próxima de sua casa. 

Veja também:

Estudos mostram que a fé está associada à saúde mental positiva

Adolescentes prejudicam o desenvolvimento do cérebro ao usar redes sociais constantemente

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock